Já falamos aqui no blog do Cidadania4u que um dos benefícios de se reconhecer a cidadania italiana, é poder gozar dos direitos de um cidadão italiano nato – dentre eles – o sistema público de saúde, que é um dos melhores do mundo. Hoje, trazemos para você mais um fundamento a respeito disso.

Recente relatório mostra que a taxa de sobrevivência ao câncer de mama na Itália é mais alta que em todos os países da União Europeia. Essa informação vem diretamente do relatório “State of Health in the EU: Italy. Country Health Profile 2019”.

Na Itália, com relação ao câncer de próstata, por exemplo, a taxa de sobrevivência é de 90%, contra a média de 87% da União Europeia. No caso do câncer de pulmão, na Itália a taxa de sobrevivência é de 16%, contra 15% nos outros países europeus.

O PAÍS DA QUALIDADE DE VIDA E DA SAÚDE

O sistema nacional de saúde na Itália fornece um tratamento oportuno e eficaz para os pacientes com câncer, qualquer que seja, promovendo a recuperação mais rápida possível, e com maiores taxas de sucesso.

A celeridade aqui é um dos pontos chave. Afinal de contas, na Itália, cada família conta com um médico específico. Esse “médico de família”, desempenha um papel mais que essencial para o cuidado com a saúde dos pacientes.

Ele, com seu conhecimento, e proximidade com os pacientes, é capaz de proteger a saúde de todos por meio de um diagnóstico mais célere, encaminhamento à terapia, reabilitação, prevenção e educação geral, de forma eficiente e inteligente.

De uma forma geral, o Serviço Nacional de Saúde Italiano, quer seja em se falando na esfera dos médicos de família, ou mesmo em questão da formação de seus profissionais ou na estrutura dos hospitais que é disponibilizada, é um dos melhores do mundo, como já falamos aqui em nosso blog, inclusive.

Como deu para perceber – de todos os ângulos, o sistema de saúde pública na Itália é simplesmente incrível, e viver nesse país, é ter a certeza de estar recebendo o melhor tratamento existente.

GARANTA ESSA QUALIDADE DE VIDA PARA A SUA FAMÍLIA

É descendente de italianos e procura uma forma de ter acesso a um bom tratamento de saúde? Procura um país para viver onde tenha mais oportunidades de emprego, e com boa remuneração? Procura um lugar seguro, com boa educação para que seus filhos e netos possam crescer?

Reconheça sua cidadania italiana e tenha um universo de possibilidades se abrindo diante de seus olhos. E não estamos falando apenas da possibilidade de viver na Itália. Mas sim, de viver em qualquer país de toda a União Europeia, e ainda poder visitar diversos países do mundo sem visto.

Esses são apenas alguns dos direitos que o reconhecimento da cidadania italiana pode te trazer. Aqui no blog já postamos alguns resumos sobre os direitos e os benefícios que estão associados ao reconhecimento da cidadania italiana.

Depois de dar uma olhadinha neles, porque não fala conosco no contato@cidadania4u.com.br? Dessa forma, você pode tirar suas dúvidas, e nossa equipe aqui na central, de certo poderá te ajudar a sanar todas elas.

Vamos juntos dar esse passo, rumo ao futuro de sua família. Um futuro de maior satisfação e alegria! Estamos esperando o seu contato desde já, ok?

Um grandíssimo abraço e até mais!