Procurando por oportunidades no exterior? Talvez esteja prestes a encontrar. Merkel, em data recente, se reuniu com empresas, sindicatos e ministros para discutir uma lei que visa a entrada de trabalhadores com formação, e o Brasil estaria incluído no projeto para simplificação de vistos.

Boa notícia para os brasileiros num geral, que desejam conquistar um espaço e uma oportunidade internacional. E notícia ainda melhor para todos os brasileiros com nacionalidade italiana, que podem ingressar na Alemanha sem a necessidade de visto.

Não é novidade que a Alemanha está buscando mão de obra qualificada. Com a taxa de natalidade baixa, o país tem estimulado pessoas como um todo a ocuparem cargos de trabalho. Em bondes é possível inclusive ver cartazes que convidam os cidadãos a trabalharem como condutores.

Hoje, a falta de trabalhadores coloca o país num déficit de 1,4 milhões de vagas, e você, Brasileiro com cidadania Italiana, pode ocupar uma delas.

A ALEMANHA COMO UMA TERRA DE OPORTUNIDADES

Em data recente, aqui no blog da Cidadania4u, citamos uma lista de empregos que estavam em alta na Itália, e agora, podemos felizmente comentar que vários deles também estão disponíveis na Alemanha, lugar onde você pode morar graças à sua cidadania italiana.

Merkel planeja tornar o país ainda mais aberto, e interessante para o mundo. O ministro da Economia ainda comentou que a Alemanha pode ter um maior crescimento do que tem hoje se aceitar receber trabalhadores qualificados.

O Governo alemão, em 2018, aprovou uma lei que era destinada a atrair trabalhadores qualificados que vinham de fora da União Europeia. Hoje, existem 2,5 milhões de europeus (de fora da Alemanha) trabalhando no país. Como os países vizinhos têm documentado um maior envelhecimento de sua população, esse fluxo tem diminuído, e hoje é necessário fazer esforços para recrutar um número suficiente de especialistas.

Para aplicar às vagas da Alemanha, não é necessário comprovar formação universitária (mas sim profissional). Não é necessário também demonstrar inexistência de alemães ou de cidadãos de outros países da União Europeia disponíveis para cobrir a determinada vaga.

Experiência prévia também não é algo requisitado.

DÊ UM PASSO RUMO AO SEU FUTURO

Como é o caso da Itália, o setor tecnológico é o que mais procura imigrantes. São cerca de 125 mil vagas disponíveis, uma cifra recorde nos últimos 20 anos. As vagas crescem, mesmo que exista um esfriamento econômico, e espera-se que com o recente anúncio de Merkel, novas pessoas se interessem em trabalhar na Alemanha.

Cada vez mais, o mundo se mostra mais aberto para receber novas pessoas. Ter dupla cidadania nesse contexto é um ticket de sucesso garantido. Se você ainda não reconheceu sua cidadania italiana, não perca tempo. Invista no seu futuro, no futuro de seus filhos, a partir do reconhecimento das raízes de sua família.

Com a Cidadania4u você tem a oportunidade de alcançar esse objetivo sem preocupações. A nossa equipe de profissionais especialistas tem uma vasta experiência no ramo, e está disponível a tirar suas dúvidas diretamente em nossa caixa de e-mails: contato@cidadania4u.com.br.

Acompanhe o processo diretamente em nosso app e tenha a certeza que tudo está correndo como o planejado. Tenha ao seu lado uma empresa reconhecida pela sua taxa de sucesso e pela transparência com que trabalha.

Fale conosco e entenda melhor como podemos te ajudar!

Um grande abraço e até breve!