Férias de verão, praias na Itália, um delicioso gelatto na mão e muitas atrações turísticas para se ver. O que poderíamos pedir mais? Bem, esse é o verão italiano, e certamente não existe melhor lugar para passar essa estação quente que não na Itália. Confira mais abaixo alguns dos motivos que colocarão o país da bota no topo de sua lista de próximos destinos.

Quando no Brasil temos o inverno, na Itália o verão está em seu pico. Isso porque nossas estações são todas trocadas em relação à Europa, já que estamos no hemisfério sul e a Itália, no norte. Mas pela própria constituição e localização dos continentes, o verão brasileiro é bem diferente do italiano.

Portanto, que tal entendermos um pouco mais do que esperar da estação mais quente do ano lá na Itália e o que fazer por lá?

O VERÃO ITALIANO TEM MUITO A OFERECER

O verão italiano é bem quente, ainda mais que o brasileiro. As temperaturas facilmente estouram os 40 graus, e a umidade do ar torna os dias ainda mais complicados de sair à rua. Esse calor e umidade altos estão presentes desde o sul ao norte da Itália. As chuvas são bem escassas.

Apesar de todo o calor, o verão é, sem sombra de dúvidas, a estação do ano com mais cor, felicidade e festas na Itália. As ruas e parques se enchem de italianos e de turistas. As árvores ganham o verdor típico, os dias de verão ganham mais horas, anoitecendo só depois das 21 horas e assim por diante.

A pedida mais comum de quem vai para a Itália no verão é curtir as praias, mas se mar e areia não é contigo, pode ir para cidades como Turim, ou mesmo viajar para algum lugar cheio de montanhas e ar fresco. O que não faltam são opções!

APENAS BENEFÍCIOS EM CURTIR A ITÁLIA NO VERÃO

Dias mais longos fazem com que consigamos aproveitar muito mais a viagem como um todo. Os locais que a gente aqui da redação imaginou que você poderia gostar são:

  • Sardenha;
  • Sicília;
  • Veneza;
  • Roma;
  • Cinque Terre.

Esses 5 pontos aí são os nossos preferidos e unem uma série de diferenciais quando o assunto é o verão. Claro, são pontos turísticos super movimentados, então se prepare para uma certa densidade turística. Algumas filas em museus terão de ser enfrentadas, isso é certo, mas temos certeza que todos os outros benefícios tornarão sua experiência bem interessante.

SOL NA CABEÇA E PASSAPORTE EM MÃOS

O que levar para a Itália no verão? Bem, sandálias, muito protetor solar, uma garrafinha de água, um carregador portátil, muita boa vontade para passear, e claro, um passaporte italiano renovado!

Esse último item que pede a atualização de seu AIRE e de seu Registro Civil, como é bem sabido. Se você não quer precisar se preocupar com esses passos burocráticos e prefere se dedicar à organização de sua mala, sem problemas, nós aqui da Prenota4u te ajudamos!

Fale com nossos especialistas no contato@prenota4u.com.br e receba em detalhes um orçamento! Deixe que o nosso pessoal faça de sua vida, enquanto cidadão italiano, mais fácil!

Um grande abraço e até breve!