Depois de uma visita do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, em Roma, Matteo Salvini afirmou que os acordos bilaterais entre os dois países incentivarão cada vez mais as relações, assim como, manterão os países na devida e esperada parceria econômica.

A parceria que se manifesta entre o Brasil e a Itália também tem apoio de grandes empresas, como a Fiat, Enea, Pirelli, TIM, entre outras. Esse interesse vem de dados concretos: houve um crescimento de 7% no comércio entre os países, tão somente no ano de 2018, e o esperado é que tal porcentagem suba ainda mais.

Com a movimentação financeira dessa parceria econômica superando os US$8 bilhões, é de interesse de ambas as partes que a parceria não só se renove como se fortaleça. Hoje, a Itália é um dos maiores investidores individuais no Brasil, tendo mais de 1.200 empresas atuando em nosso território.

AVANÇOS BILATERAIS DEVEM SER ESPERADOS DESSA PARCERIA ECONÔMICA!

Essa ainda mais intensa aproximação do Brasil e da Itália era esperada, já que Salvini apoiou Jair Bolsonaro desde suas campanhas para as eleições. Com o mesmo na presidência, ambos os países passam a afinar cada vez mais sua sintonia.

O chanceler brasileiro, na visita que fez à Itália, também se reuniu com a ministra da Defesa (Elisabetta Trentta), conversando sobre uma cooperação bilateral, sobre o KC-390 (avião de carga militar fabricado pela Embraer), onde o Brasil possivelmente compraria alguns exemplares do mesmo.

SERÁ QUE VEREMOS UMA MAIOR ACESSIBILIDADE ADMINISTRATIVA?

Ainda que vejamos uma cada vez maior aproximação entre o Brasil e a Itália em questões econômicas, assim como de convergências ideológicas, não sabemos se as relações administrativas (que regem, por exemplo, a liberação de vistos) tende a mudar, já que tal temática não chegou a ser foco de discussão até o presente momento.

Devemos, ainda assim, comemorar os avanços negociais que estão sendo feitos atualmente, já que podem aumentar a disponibilidade de empregos na Itália para brasileiros com dupla cidadania italiana, assim como, maior quantidade de bolsas de estudos para brasileiros.

Se você, como grande parte da população brasileira, vem de uma família de raízes italianas, reconheça já a sua cidadania! Afinal de contas, frente à essa parceria econômica e às últimas movimentações dos governantes tanto do Brasil quanto da Itália, Hungria e Polônia, uma oportunidade de trabalhar em um país da União Europeia pode surgir a qualquer instante, e é necessário estar sempre preparado.

Com a cidadania italiana reconhecida, você é capaz de viver na União Europeia livremente, como se nascido lá fosse. Tendo, então, acesso a todos os benefícios de segurança, saúde e educação de qualidade.

Converse com nossos especialistas em cidadania, aqui da Cidadania4u e entenda mais sobre o processo! Com a nossa assessoria, você não precisará se preocupar com prazos, documentos ou qualquer outra questão burocrática.

Fale conosco no contato@cidadania4u.com.br!

Nos falamos em breve!