Veneza é um dos principais polos turísticos de toda a Itália. Recebendo milhares de turistas que viajam de todos os cantos para ver a cidade e transitar pelos setores a bordo de gôndolas, e com o grande movimento de turistas, nem se sabia como era a água sem todo o vai e vem.

Limpos e transparentes, os canais de Veneza ficam parecendo corredores de água turquesa belíssimos. Como já falamos aqui no blog previamente, a Itália tem sido um dos países mais afetados pelo Covid-19, que é a nova forma de Coronavirus.

Com as fronteiras fechadas e as pessoas de quarentena para impedir a propagação do vírus, as ruas e os locais turísticos de Veneza ficam desertos. Como consequência, não somente as partes de terra firme estão muito mais limpas e completamente tranquilas, quanto os canais estão com suas águas cristalinas.

A NATUREZA RECUPERA SEUS ESPAÇOS

Agora, com a água cristalina e limpa, é possível até mesmo ver peixes nadando nas águas, assim como alguns pássaros descerem para a borda para bebericar um pouco da água. Vale lembrar que a sujeira da água não vem de poluição, mas sim dos próprios sedimentos que existem no líquido.

Famosa pelos passeios de gôndola, Veneza sempre está proporcionando um vai e vem de turistas em suas águas. A diminuição do tráfego faz com que o sedimento possa permanecer no fundo, deixando a água na superfície completamente incolor.

Em outro ponto do mundo, na China, a natureza também se recupera rapidamente. Com a quarentena nas cidades asiáticas, se vê uma menor demanda por eletricidade e combustível, tornando a emissão de dióxido de carbono e nitrogênio bem menor.

Isso aconteceu na Itália com a redução da poluição do ar em cidades como Milão, que sofriam principalmente com os gases emitidos pela queima de veículos a diesel.

É IMPORTANTE VER COMO O MUNDO DESEJA MELHORAR

Como dá para perceber, quer seja em Milão, em Veneza ou na China, o mundo sofre com a presença de nós, humanos. Mas, ainda tem forças para se recuperar, e precisa apenas de uma ajudinha. Com alguns dias de quarentena e com a economia correndo um pouco mais lentamente, já vemos diversas mudanças no nosso entorno.

Resta a nós, quando tudo voltar ao normal, procurarmos diminuir o nosso impacto no mundo ao máximo. Promovendo, quem sabe, uma correção e cura dos impactos dos humanos nesse mundo.

Nós aqui da Cidadania4u torcemos e temos grande esperança que vamos sair dessa crise, enquanto sociedade, mais bem estruturados, conscientes e com abordagens mais harmônicas e condizentes com as necessidades mundiais.

Contamos com você, nosso seguidor e leitor, para fazer parte dessa mudança. E, como sempre, se você deseja iniciar o seu processo de reconhecimento de cidadania italiana, lembre que pode fazer isso sem sair de casa!

Basta falar com a gente no contato@cidadania4u.com.br e contar em detalhes um pouco mais sobre o seu histórico e a sua árvore genealógica.

Esperamos o seu contato desde já, ok? Até breve (: