A embaixada italiana pode ser considerada o coração da operação consular da Itália aqui no Brasil. Se situando na Avenida das Nações, Quadra 807, Lote 30, a embaixada fica bem pertinho da sede aqui da Cidadania4u, e falaremos um pouco mais sobre como funciona o processo de reconhecimento de cidadania por aqui!

A Embaixada Italiana em Brasília cuida de diversos interesses da Itália no Brasil. Dentre eles, o reconhecimento da cidadania italiana. Esse processo por si só é destinado a todo cidadão italiano, nascido aqui no Brasil, que deseja comprovar o vínculo sanguíneo com a Itália.

O primeiro passo a ser dado quando falamos da cidadania italiana em Brasília é buscar a Embaixada Italiana em Brasília. Em estando com todos os documentos em mãos, e tudo perfeitamente alinhado e sem erros, é possível entrar na fila da embaixada. A entrada na fila é essencial, e nós aqui da Cidadania4u podemos te ajudar com isso!

Abaixo nós comentamos mais detalhes sobre como se dá o processo como um todo, vê só:

A CIDADANIA ITALIANA NO DF E SEUS PORMENORES

  1. A PESQUISA GENEALÓGICA: Se você ainda não tem certeza de sua ascendência, ou mesmo não tem total conhecimento de seus ascendentes, é necessário fazer a pesquisa genealógica, que descobre esses indivíduos e cria a linha temporal de passagem do direito à cidadania, localizando também onde estão as certidões relevantes ao processo de cidadania;
  2. BUSCA DAS CERTIDÕES: Depois de localizar, é hora de buscar as certidões em cartórios no Brasil, comunes, igrejas na Itália e assim por diante. Tudo isso pode ser feito por nossos profissionais aqui da Cidadania4u, ok?
  3. ANÁLISE DOCUMENTAL: Por vezes, existem alguns erros de escrita, ou mesmo de adaptação de nomes italianos para o português. Por isso, é necessário fazer a análise documental. Nela, nossos profissionais farão toda a verificação necessária para deixar suas certidões em perfeito estado para envio à embaixada. Qualquer retificação necessária, nossa equipe da Cidadania4u se responsabiliza por resolver;
  4. PROTOCOLO NA FILA DA EMBAIXADA: Você já tem seus documentos e certidões em mãos? Bem, agora é hora de protocolar sua entrada na fila para reconhecimento de cidadania italiana no DF, assim você e sua família são listados na espera pela convocação;
  5. CONVOCAÇÃO: Quando acontece a convocação, é o momento de fazer a preparação da documentação. Realizando então a tradução e apostilamento de todos os documentos;
  6. ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO: Os documentos prontos são então entregues na embaixada, no dia e horário agendados.

Depois disso tudo, é só esperar a confirmação da cidadania. Conte com a gente aqui da Cidadania4u para monitorar no portal oficial (o Fast It) o status de sua cidadania. Te avisaremos assim que tudo for concluído.

Por fim, é só emitir seu passaporte e fim! Você é um pleno cidadão italiano e pode usufruir da liberdade e de todos os benefícios da cidadania italiana!

CONTE COM UMA ASSESSORIA LADO A LADO CONTIGO AQUI PERTINHO – FAÇA SUA CIDADANIA ITALIANA EM BRASÍLIA

Nós aqui da Cidadania4u prestamos uma assessoria completa e universal, atendendo você em todas as fases de seu processo. Acima de tudo, estamos aqui em Brasília, onde as taxas de cartório são mais baixas que a média brasileira, e podendo te receber em nosso escritório aqui no Shopping Águas Claras. Vê só um pouco de nossas acomodações aqui:

Fale com nossa equipe através do contato@cidadania4u.com.br e entenda um pouco mais de como funcionam os nossos serviços aqui na empresa. Temos certeza que juntos poderemos caminhar com seu processo de reconhecimento da cidadania italiana!

 

Nossos especialistas estão esperando seu e-mail desde já, ok? Um grande abraço e nos falamos em breve!