O Consulado de Curitiba, responsável por atender os solicitantes de cidadania italiana em Florianópolis. Conhecido por sua excelência e sua alta eficiência, o consulado de Curitiba protocola processos de cidadania italiana por casamento, por descendência, além de oferecer serviços diversos para cidadãos italianos que vivem em solo brasileiro.

Além do consulado italiano de Curitiba, a Itália possui outras dezenas de representações no território brasileiro, tal qual a Embaixada de Brasília, os consulados de São Paulo, Belo Horizonte, Santos, Rio de Janeiro e tantos outros. Mas, quando focamos nas pessoas que moram em Florianópolis, e desejam requisitar serviços ao consulado italiano responsável por sua comarca, somente o consulado de Curitiba pode ser trazido à baila.

vista de Florianópolis

Photo by Cassiano Psomas on Unsplash

Conhecida por ferver com sua iminente cultura italiana, Florianópolis é a primeira cidade de todo o mundo que tem, instaurada enquanto lei, uma Semana da Língua Italiana. Sendo a capital do estado de Santa Catarina, em Florianópolis temos milhares de cidadãos que possuem direito à cidadania italiana, quer seja essa por via de sangue ou por naturalização em sede de casamento.

E COMO FUNCIONAM ESSES PEDIDOS DE RECONHECIMENTO DE CIDADANIA?

Bem, se você veio a esse artigo com o intuito de saber mais sobre como requerer cidadania italiana em Florianópolis, confira todos os detalhes que separamos mais abaixo para você:

Como requerer a cidadania italiana em Florianópolis?

Num primeiro ponto aqui em nosso texto, precisamos falar a respeito do primeiro pilar: como requerer a cidadania italiana. Bem, isso depende muito de alguns fatores, como por exemplo:

  • Você vai fazer a requisição de reconhecimento por via sanguínea?
  • Será a sua naturalização feita pela via matrimonial?
  • Deseja fazer o seu processo fazendo uso da “Contra fila”?
  • Entre outras questões.

Qual o motivo de fazer esses questionamentos? Bem, cada linha de atuação dessas, pede uma estruturação diferente de seu processo. Por exemplo, uma vez que você deseje fazer a naturalização por via matrimonial, é necessário apresentar o comprovante de conhecimento da linha italiana à nível B1.

O mesmo vale para a lista de documentos que serão apresentados ao consulado, estes, que diferem dramaticamente de uma maneira para a outra no momento de fazer o requerimento da cidadania italiana.

E COMO VOCÊ PODE DAR INÍCIO AO SEU PROCESSO?

O primeiro passo, em todo e qualquer processo para a obtenção da cidadania italiana, é o levantamento da documentação e a preparação de todos os documentos. Nesse passo, as coisas podem ficar um pouco confusas para pessoas comuns, uma vez que a lista de requisitos do consulado é extremamente vasta.

É exatamente nesse ponto que você deve contar com uma assessoria de qualidade, e que realmente possa te ajudar em todos os passos de seu processo.

O tratamento da documentação vai desde a retificação de informações equivocadas ou discordantes, até mesmo à tradução e o apostilamento nos padrões exigidos pelo poder administrativo italiano.

Se você deseja ter certeza que todos os passos documentais serão dados com total certeza e maestria, conte com uma empresa que possa garantir os resultados de seu protocolo.

CONTE COM A CIDADANIA4U

Por assessoria de qualidade, você deve sempre ter em mente o nome da Cidadania4u. Reconhecida vastamente no mercado por sua excelência, tanto no cuidado com você, nosso cliente, quanto na perfeição em todos os passos do processo, a Cidadania4u investe com frequência na formação e especialização de seus colaboradores, a fim de prestar um serviço de primeira qualidade para você.

Deseja entender mais sobre como funcionam os processos aqui com o pessoal da Cidadania4u? Não deixe de enviar um e-mail para o contato@cidadania4u.com.br, explicando ao máximo sua situação e suas necessidades específicas.

Um especialista certamente entrará em contato contigo logo logo!

Um grandíssimo abraço e nos vemos aqui no blog brevemente para mais um texto como este.

 

Foto em destaque by Cassiano Psomas on Unsplash