Descendentes de italianos podem usar descontos da Black November para reconhecer a cidadania italiana e realizarem o sonho de morar na Europa como um cidadão europeu.

Nos últimos anos o Brasil vem sofrendo com quedas progressivas na qualidade de vida, segurança pública e oportunidades de emprego. A crise que assola o país tem se mostrado prolongada para muitos brasileiros que anseiam pela estabilidade. 

Muitos têm optado por sair do país e realizar um sonho antigo. Como é o caso da advogada Cínthia que foi morara na Europa para acompanhar o marido e hoje já trabalha e afirma que não deseja morar no Brasil novamente. “No início não foi fácil, mas hoje a qualidade de vida e segurança que temos não pretendo voltar para o Brasil”, revela.

As projeções apontam para um caminho de retomada lenta. Por essa razão, muitas pessoas têm optado por deixar o Brasil e tentar uma vida melhor no exterior. 

Êxodo de brasileiros não é de agora

Dados da Polícia Federal indicam que as fronteiras brasileiras registraram 131,5 mil movimentos de saída de brasileiros que não voltaram entre janeiro e maio de 2021. Em um país em crise econômica e com desemprego recorde, a falta de perspectiva sobre o futuro parece ser a razão do novo movimento emigratório brasileiro.

Em 2021, o sistema da Polícia Federal identificou um fenômeno que sempre aparece em momentos de desesperança. Desde janeiro, todos os meses têm saldo negativo na movimentação de brasileiros. Isso significa que o brasileiro tem deixado o país.

Morar na Europa como um europeu

morar na itália

A Cidadania4u, uma das maiores agências especializadas em reconhecimento de cidadania, tem registrado neste ano recordes de pedidos de passaporte estrangeiro. Segundo Rafael Gianesini, CEO e fundador da empresa, a maior demanda é por cidadania italiana. Muitod decendentes iniciam o seu processo com a intenção de morara na Europa. 

Entre junho e agosto, foram mais de 15,2 mil processos. “Observamos que a crise política contribuiu para impulsionar a procura por pedidos de cidadania europeia. Muitos brasileiros têm se interessado em sair de uma zona de instabilidade econômica e alto índice de desemprego, e enxergam o nosso trabalho com respeito e uma saída para uma vida melhor”, afirmou Gianesini. “Morar na Europa é um plano B para que, no futuro, nossos clientes possam transferir a cidadania para os filhos.”

Black November – oportunidade para morar na Europa

O passaporte italiano é o 4º mais poderoso do mundo, concedendo acesso sem visto a mais de 180 países, de acordo o Portal Melhores destinos. Isso significa que os italianos que reconhecem a cidadania desfrutarão de uma série de benefícios, são eles:

  • Acesso sem necessidade de visto a mais de 180 países, inclusive Estados Unidos 
  • Morar na Europa sem complicações migratórias,
  • Dar aos seus filhos as oportunidades que você não teve e se orgulhar dos filhos bem sucedidos no futuro,
  • Poder trabalhar e ganhar em euro
  • Poder se especializar nas melhores universidades do mundo pagando muito mais barato, pois os europeus pagam preços baixos para estudar.

Neste mês de novembro, a Cidadania4u decidiu elaborar uma estratégia única que fosse capaz de ampliar a possibilidade de um ítalo-brasileiro reconhecer sua dupla nacionalidade.

Até o dia 26/11, sexta-feira, todo o time de vendas estará mobilizado para conseguir valores e formas de negociação nunca antes praticadas. 

Essas negociações já começaram. E você pode fazer o seu orçamento em menos de dois minutos e descobrir quanto custará o processo de cidadania para você e sua família.

Orçamento cidadania4u