Acontecendo entre 12 e 15 de setembro, em Águas Claras teremos o Italian Festival, no estacionamento da Unieuro. Lá, você terá acesso a tudo o que a gastronomia italiana pode te oferecer. Leia esse texto, entenda como funcionará essa proposta e leve sua família inteira para aproveitar o melhor da cultura italiana.

O que acontecerá no Italian Festival? Bem, teremos vários restaurantes assim como expositores de todo o Distrito Federal, preparando pratos da culinária italiana, vendendo vinhos e gelatos, assim como outros produtos ligados à cultura italiana, como azeites e conservas.

Além de toda essa programação voltada à venda de delícias, temos também uma área voltada para apresentações artísticas e culturais, sempre cheias de muita alegria, música, moda e afins. Os ingressos ganham um desconto de 50% para quem doar um quilo de alimento não perecível, ok? Lembra bem disso!

UM FESTIVAL ITALIANO DO LADINHO DA EMBAIXADA

Com a Embaixada Italiana sendo sediada aqui em Brasília, era de se imaginar que a cultura italiana estivesse sempre em pauta, certo? Para a organização e realização desse super evento, contou-se com o apoio da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (a Amaac), assim como, a Casa de Amigas, Síndicos Online e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do DF (Abrasel).

Este que é o segundo festival italiano em nosso solo apenas esse semestre. O primeiro, como já havíamos comentado aqui no blog, foi a mostra na Embaixada, intitulada de Embaixada de Portas abertas, que começou no finalzinho de Junho, e teve sua última apresentação em 31 de Julho.

Dessa forma, vamos pintar toda a nossa Brasília com as cores da Itália! O que é ótimo para os descendentes de italianos que vivem aqui na região!

Uma outra notícia muito interessante aos descendentes foge um pouco do tema de eventos, mas de certo, pode ser considerada um verdadeiro acontecimento.

Estamos falando do declarado objetivo da Embaixada Italiana em Brasília de acabar com a fila de descendentes de italianos por completo ainda esse ano! Com isso, todos os que já entraram na fila para atendimento receberão o reconhecimento de sua cidadania de forma célere e bem antes do esperado (que costumava passar de alguns anos de aguardo).

ATENÇÃO AOS SEUS DOCUMENTOS

Se você já está na fila, muito provavelmente será chamado brevemente. Com isso, tenha certeza de que todos os seus documentos estão retificados e de acordo com o que a embaixada solicita. Caso não estejam, muito provavelmente você perderá seu local na fila e terá de ingressar de novo.

Para que isso não aconteça, fale conosco da Cidadania4u para que possamos te ajudar a retificar seus documentos e deixar tudo pronto para sua entrevista! O mesmo vale para o caso de você ainda não estar na fila mas ter interesse de reconhecer sua cidadania! O momento, com certeza, é agora!

Fale com nossa equipe no contato@cidadania4u.com.br 😀

Estamos no aguardo de seu e-mail desde já! Um grande abraço e até mais.