Aqui no blog da Cidadania4u, já falamos das mais diversas cidadezinhas da Itália que são quase que isoladas da sociedade, quer seja pela distância ou pela própria cultura local. Hoje, vamos falar de Monteviasco, a pequena vila que está isolada muito antes da quarentena começar.

Desde novembro de 2018, a população de Monteviasco está isolada. Por que? Bem, a única ligação entre a vila e as cidades maiores era um teleférico, e ele parou de funcionar depois de um acidente. Por isso, as pessoas que vivem aqui, a 950 metros acima do mar, já estavam acostumadas com o isolamento.

Quantas pessoas vivem aqui? 7 habitantes. Atualmente, eles dependem dos policiais (ou Carabinieri), para levar comida para a população local. São pães frescos, remédios, cortadores de gasolina, salames, macarrão e mais – tudo levado nas mochilas dos Carabineri que sobem os 1400 degraus numa trilha de pedras datada de 1813.

UMA POPULAÇÃO QUE NEM NOTA A DIFERENÇA

Hoje, as pessoas da Vila de Monteviasco nem notam a diferença em suas rotinas. Eles já estavam acostumados ao isolamento. Não existem lojas por lá, desde sempre já estiveram acostumados a ficar sem muitas coisas e contribuir uns com os outros. Para eles, o isolamento sempre foi uma escolha.

Além disso, como a cidade não tem contato com o mundo externo, eles estão completamente a salvo do vírus. Depois do surto, nenhum dos habitantes sequer deseja descer para o vale, afinal de contas, todos estão muito mais seguros na cidade, e ninguém quer contrair a doença.

UMA PEQUENA ILHA DE PAZ NO CAOS DO MUNDO

Sem sombra de dúvidas, Vila de Monteviasco, por uma série de fatores geográficos e históricos, se faz hoje um verdadeiro ponto fora da reta, no que concerne à realidade da Itália. Em breve, tudo isso passará, sem nem ter influenciado a rotina dos moradores dessa cidade.

E você, como tem passado a sua quarentena? Comenta pra gente aqui da Cidadania4u logo abaixo. E não esqueça que – se tiver qualquer necessidade perante o consulado italiano, ou se estiver procurando iniciar o reconhecimento de sua cidadania, nós aqui da Cidadania4u podemos te ajudar!

Fale conosco no contato@cidadania4u.com.br e estaremos contigo.