O dia a dia costuma nos trazer situações que nos fazem reavaliar nossas ações, correto? A situação que te trazemos hoje é uma destas. Em Roma, um jovem encontrou uma carteira com 2000 euros em dinheiro, devolveu ao seu proprietário tudo da forma que achou e se recusou a receber a recompensa oferecida.

O conteúdo da carteira totalizaria o montante de R$ 9.070,00, mas esse valor não foi capaz de corromper o coração de Mossan Rasal, um cidadão de Bangladesh que ao encontrar a carteira com a pequena fortuna, foi direto à polícia de Roma para devolver o valor ao seu legítimo proprietário.

A polícia então arranjou um encontro entre o jovem e o dono da carteira, que agradeceu Rasal por sua honestidade. O jovem disse que: “Eu não fiz nada de excepcional. Esse dinheiro não era meu”.

PEQUENAS ATITUDES DO DIA A DIA QUE INSPIRAM UM MUNDO MELHOR

Ainda que sim, seja claro que o jovem tenha feito apenas o que lhe era devido, essa é uma demonstração de como a honestidade é algo incrível. De acordo com Rasal, foi assim que sua família lhe ensinou a ser, e é assim que ele é.

“Eu não sabia o valor porque não contei, apenas levei a carteira para a delegacia”, disse o jovem para o jornal italiano La Repubblica.

Além do montante, a carteira também possuía vários cartões de crédito, documentos de identificação pessoal e a carteira de motorista do proprietário. Rasal agora só espera uma única recompensa: que o empresário, dono da carteira, se torne cliente regular de sua barraquinha de comidas.

Uma pequena retribuição para um novo vínculo que já começou com o pé direito, não é mesmo?

INSPIREMO-NOS EM RASAL E SEUS PRINCÍPIOS

Que tenhamos sempre o ímpeto de agir com honestidade tal qual o jovem Rasal, e levemos o exemplo dele para as mais diversas situações que nos deparamos todos os dias.

Compartilhe essa história com seus amigos e inspire-os a agirem como Mossan!

Em precisando de qualquer serviço da Cidadania4u, esses que vão desde o processo de reconhecimento de cidadania italiana, até a retificação de documentos, tradução e afins, já sabe que pode falar conosco por meio do contato@cidadania4u.com.br, certo?

Nossos especialistas estão esperando seu contato desde já! Um grande abraço e até mais! Nos vemos aqui no blog para mais um texto como estes logo logo!