Quer você seja cidadão italiano nascido na Itália ou que teve sua cidadania reconhecida aqui no Brasil, a mensagem que trazemos aqui vale para todos. A Embaixada da Itália no Brasil emitiu uma nota oficial, assim como a da Alemanha e dos EUA, apelando que seus cidadãos voltem à Itália o quanto antes.

A mensagem vai especialmente para aqueles que possuem residência na Itália, e correm o risco de ficarem presos no Brasil. A representação diplomática da Itália no Brasil apontou que ainda existem diversos voos disponíveis de linhas aéreas como a Lufthansa, Air France. Outras, como Alitalia e Latam, cancelaram seus voos devido a pandemia.

Se você tem residência na Itália e está no Brasil para trabalhar, estudar ou a turismo, e está se perguntando como pode voltar ao seu lar, clique neste link e veja os detalhes que a embaixada preparou para que você tenha o retorno mais seguro e tranquilo possível ao seu lar.

ALGUNS CUIDADOS A SEREM TOMADOS

Os aeroportos, ainda que mais vazios nos dias de hoje, são locais de alto risco para os que por ali passam. Se você vai pegar um voo para a Itália, ou para qualquer outro país em um futuro próximo, é interessante fazer o isolamento obrigatório de 14 dias em sua casa, assim como tomar muito cuidado com as práticas de higiene enquanto estiver no aeroporto.

Por exemplo, não levar as mãos ao nariz, boca ou aos olhos; se espirrar, procurar fazê-lo na dobra do cotovelo; evitar grandes aglomerações e assim por diante.

Em chegando no país de destino, a exemplo da Itália, é importante comunicar-se diretamente ao órgão de saúde responsável, que lhe submeterá ao acompanhamento sanitário que estiver estabelecido no país.

A CIDADANIA4U LHE DEIXANDO SEMPRE ATUALIZADO!

Como sempre, conte conosco aqui da Cidadania4u para lhe deixar atualizado sobre tudo o que acontece no mundo. Nesse cenário de Coronavírus, vamos tentar trazer o que há de mais atual com relação às movimentações sociais e políticas.

Nos vemos em breve! Até mais (: