Sim, isso é uma possibilidade! Se você tem vontade de morar nos Estados Unidos, a sua cidadania italiana, e seu passaporte italiano, são a porta de entrada para morar legalmente nos EUA! Conheça mais detalhes sobre isso no texto que segue logo abaixo! 😀

É o sonho de muitas pessoas. Inclusive, leva até mesmo um nome patenteado – “The American Dream”. Viver nos Estados Unidos significa viver em um país cheio de oportunidades, e o centro global da sociedade contemporânea. A boa notícia que a Cidadania4u tem a lhe dar é que, se você tem cidadania italiana, pode ir aos Estados Unidos e ter sua vida por lá.

Tirar cidadania italiana significa um mundo de oportunidades ao redor do mundo, e isso também envolve os EUA. Portanto, já pode ir tirando das mangas as suas ideias de negócios nos EUA, arrumar suas malas e começar a estruturar sua nova vida em solo americano.

COMO FUNCIONA O USO DA DUPLA CIDADANIA ITALIANA PARA VIVER NOS EUA?

bandeira dos EUA

Primeiramente, devemos dizer que o primeiro passo é reconhecer a sua cidadania italiana – e isso você já sabe como conseguir, não é? Lado a lado com a Cidadania4u, a empresa que lhe acompanha passo a passo em seu processo de tirar cidadania italiana.

Aos cidadãos italianos, para ingressar nos EUA com o objetivo de morar, é necessário tão somente aplicar no visto E-2, este que dá direito para o aplicante e toda sua família de morar nos Estados Unidos, estudar no país, ter acesso ao sistema de saúde, entre outros pontos.

Só um lembrete aqui – ainda que tendo acesso aos serviços públicos, o cidadão italiano que reside nos EUA não recebe o Green Card, tampouco poderá votar. Estamos falando no processo de residência, não de obtenção de cidadania americana.

O VISTO E-2 QUE ABRE PORTAS PARA OS DESCENDENTES DE ITALIANOS

Esse visto E-2 pede que se invista no país, por isso falamos para você tirar da manga suas ideias de negócios nos EUA. Esse visto tem duração de 5 anos e pode ser prorrogado indefinidamente. O negócio que você, cidadão italiano, criar nos EUA, precisa produzir bens e serviços e dar lucro.

Pode ser em qualquer ramo! Então, estude o mercado americano e invista no seu futuro em terras Yankes! Existem brasileiros com dupla cidadania italiana que foram aos EUA para trabalhar no mercado imobiliário, outros que foram com o objetivo empreender no setor alimentício e muito mais.

As oportunidades são infindas! E você pode aproveitar todas elas (:

O PASSAPORTE ITALIANO E SUA ENTRADA NOS ESTADOS UNIDOS

passaporte italiano sobre mapa mundi

Os passaportes europeus, como um todo, são mais fortes que os da América Latina. Ao possuir o passaporte italiano, e consequentemente, ter a dupla cidadania italiana, é possível entrar não somente nos Estados Unidos, como em uma série de outros países com maior facilidade.

Por isso, se você é descendente de italianos, e tem vontade de viver nos EUA, empreender no país e viver o tão divulgado “sonho americano”, vale lembrar que o reconhecimento de sua cidadania italiana lhe deixa alguns passos mais perto desse objetivo.

Em termos mais burocráticos, você, descendente de italianos, tem acesso ao visto que falamos mais acima (o E-2), por conta de uma parceria que a Itália tem com os Estados Unidos. Esse tratado de comércio torna possível que cidadãos italianos solicitem o visto para trabalhar legalmente nos EUA. Junto com eles, o cônjuge e filhos também.

Vale lembrar aqui que esse visto não conduz ao Green Card. O E-2 tem validade de 5 anos, como comentamos mais acima, e pode ser prorrogado por prazo indeterminado. Ou seja – você vive nos Estados Unidos legalmente, sem se preocupar com qualquer ponto burocrático, a não ser a renovação de seu E-2 e de seu passaporte italiano. Incrível, não?

USE A SUA CIDADANIA ITALIANA PARA GARANTIR UM FUTURO MELHOR

O futuro brilhante de sua família está a um passo de distância. Esse passo é o reconhecimento de sua cidadania italiana! Depois de ler esse artigo, temos certeza que você tem diversos motivos para tirar cidadania italiana, não?

Uma vida com dupla cidadania italiana, de certo, é uma vida com muitas oportunidades a mais, muitas portas abertas, e muita prosperidade. Agora você já pode começar a pensar em suas ideias de negócios nos EUA, para colocar em ação depois que sua cidadania italiana for aprovada.

Fale com nossa equipe aqui da Cidadania4u através do contato@cidadania4u.com.br e saiba como podemos te ajudar!

Estamos esperando seu contato desde já, para que juntos, possamos tornar o seu sonho de viver e empreender nos Estados Unidos, não somente uma realidade, mas um grande sucesso!

Nos falamos brevemente! Até mais (: