Prendendo 7 brasileiros em solo italiano, a investigação em questão durou vários meses, e tem a capacidade de cancelar a cidadania de mais de 800 pessoas por fraude para obter passaporte europeu. Em apenas três dias, os 7 brasileiros eram capaz de transformar cerca de mil brasileiros em cidadãos italianos. Veja mais detalhes sobre isso.

€ 7 mil (aproximadamente R$ 30 mil), esse era o valor para se tornar um italiano pelas mãos desses 7 brasileiros. Tudo deveria ser feito em dinheiro vivo, com a finalidade de não deixar rastros para trás. Mas nem essa medida foi capaz de impedir a Operação “Super Santos”, que por mais de um ano investigou os casos de fraude no reconhecimento da cidadania italiana a brasileiros.

A partir das certidões falsas, os criminosos em questão induziam funcionários a conceder a declaração de residência a brasileiros em municípios como os de Verbania e Novara, na região de Piemonte.

A INVESTIGAÇÃO CONDUZIDA PELOS OFICIAIS ITALIANOS E A FRAUDE PARA OBTER PASSAPORTE EUROPEU

Fazendo um verdadeiro pente fino, os oficiais italianos por meses fizeram interceptações telefônicas, inclusive em português, também prestaram visitas em aeroportos, rodoviárias e outros lugares de chegada de imigrantes. Foram centenas de averiguações em imóveis onde os 7 brasileiros estavam alojados, e na maior parte dessas investiduras, provas foram criadas por fraude para obter o passaporte europeu.

O objetivo da maior parte desses falsos cidadãos italianos, é chegar aos Estados Unidos ou ao Canadá como cidadãos europeus.

NÃO CAIA NA LENDA DOS ATALHOS

O processo de reconhecimento de cidadania italiana é um processo longo, todos sabemos disso. Mas muitas pessoas, na ansiedade de conseguir seu reconhecimento rápido, por qualquer que seja o motivo, podem se sentir tentados pela promessa de um atalho ou um hack.

Eles, por mais que desejemos o contrário, não existem. O caminhar é lento, burocrático e cheio de travas, mas é a única forma de conseguir o reconhecimento válido. É necessário muita dedicação, paciência, pesquisa, e acima de tudo atenção aos requisitos e procedimentos legais, tal qual prazos das leis italianas e brasileiras.

O trabalho de pesquisa das certidões pode levar um bom tempo, já que é nesse ponto que se faz tanto a procura quanto a tentativa de unir todas as peças do quebra cabeça que é a nossa árvore genealógica.

CONFIE SEU PROCESSO À UMA ASSESSORIA DE QUALIDADE

Quer seja pela tranquilidade de saber que seu processo está nas mãos de especialistas, ou mesmo por não ter de se preocupar com nenhuma, ou quase nenhuma das fases do processo. Ter ao seu lado uma assessoria que cuide do seu processo de reconhecimento de cidadania italiana é o melhor a se fazer.

Por isso, nós da Cidadania4u temos orgulho de ser uma das empresas melhor recomendadas em plataformas como o Facebook. Fazendo um trabalho completamente transparente e eivado de seriedade, sempre seguimos todo o combinado com nossos clientes e somos parte de uma série de casos de sucesso, possibilitando a realização do sonho de milhares de descendentes de italianos.

Fale conosco e dê início hoje mesmo ao seu processo de reconhecimento de cidadania! Nossos atendentes estão te esperando no contato@cidadania4u.com.br 😀

Até breve! 😛