O Primeiro-ministro da Itália anunciou que os italianos poderão desfrutar das belezas da Itália neste verão. Em uma entrevista publicada pelo jornal Corriere, o líder italiano disse que o povo da Itália não estará confinado às varandas, e poderão ver as belezas naturais da Itália e desfrutar das cidades do país.

A Itália já iniciou sua fase de desconfinamento, reabrindo aos poucos para algumas atividades. Tendo sido um dos países europeus que foi mais afetado pela pandemia, a Itália teve mais de 200 mil casos de contaminação, e mais de 30 mil mortes.

Essa reabertura do país não será livre de regras. Afinal de contas, qualquer passo em falso nesse momento pode resultar em outro pico da doença. Por isso, o primeiro-ministro avisou que está esperando a evolução do quadro epidemiológico para dar indicações sobre datas e horários em que os italianos possam sair de casa.

ESTAMOS VENDO O OUTRO LADO DO PICO!

O confinamento aéreo continua valendo para todos os países, e o governo inclusive prolongou esse confinamento por mais 14 dias por conta da situação pandêmica que a Itália ainda apresenta. A primeira vez que os voos foram suspensos foi em 10 de Março.

De acordo com os governantes “Entendendo que a situação pandêmica na Itália ainda continua a merecer cuidados excepcionais, verifica-se que persistem os motivos para a suspensão dos voos e por isso a prorrogação”.

Dentre as permissões que a Itália está concedendo nessa fase de desconfinamento, vemos alguns comércios voltarem a funcionar, a visita a familiares que vivam próximos, reabertura de parques, e permissão de até 15 pessoas em funerais.

A partir de 1 de junho espera-se que os bares, restaurantes, salões de cabeleireiro e centos de estética possam voltar a funcionar, seguindo as regras que a OMS impõe.

POUCO A POUCO O MUNDO VOLTA A GIRAR

O processo será lento, sim, mas veremos brevemente o mundo voltar a girar como antes. Agora, nós aqui do Brasil precisamos apenas focar em fazer a nossa parte para contribuir que a pandemia em nosso país também passe o mais rápido possível!