O verão na Europa é de 21 de março a 21 de junho e a Itália ainda pretende receber turistas para aproveitar o finalzinho do período de praia.

O período de quarentena está terminando e, a partir de 03 de junho, será possível entrar em território italiano de outros países da União Europeia. Pode parecer prematuro para quem vê está notícia do Brasil, mas tenha em mente que a Itália está de quarentena desde 9 de março.

Entenda um pouco mais sobre a decisão e como será esse período de “Turismo”.

ENTENDENDO A NOVA DECISÃO DA ITÁLIA

A primeira coisa que deve estar clara é que brasileiros residentes fora da UE ainda não poderão comprar passagem para a Itália, a abertura é somente para países pertencentes ao bloco econômico.

Outro ponto é que não é só entrar no país e começar a visitar os pontos turísticos, será necessário passar por uma quarentena obrigatória de 14 dias, contudo, isto ainda pode ser revogado.

O ponto é que não será somente a Itália que pretende abrir as fronteiras a partir do dia 03 de junho, espera-se que diversos outros países acompanhem, mas ainda não se tem uma lista definitiva.

Desde a decisão de Giuseppe, Primeiro Ministro do País, de que os italianos já podem ir às regiões montanhosas e praias, o clima de tensão tem se dissipado e as pessoas estão saindo de suas casas aos poucos.

UM CONSELHO DA CIDADANIA4U

Mesmo com a flexibilização da quarentena em diversos lugares do mundo, ainda é importante evitar aglomerações e, se você pode ficar em casa, opte por preservar a sua saúde e a da sua família.

É por isso os especialistas do Cidadania4u são mestres no atendimento à distância. Desta forma, você não precisará sair de casa para preparar a sua documentação para o reconhecimento da cidadania italiana ou mesmo atualizar o seu AIRE e Registro Civil.

Deixe tudo conosco, podemos te ajudar remotamente e você se mantem a salvo.