Gambatesa, essa pequena cidade que fica na região de Molise e que está com um programa de incentivos financeiro a novos residentes a fim de atrair novos moradores. Esse citado programa já recebeu mais de 1000 ligações em apenas 24 horas de vigência do projeto. Leia esse texto e descubra em detalhes como funciona essa novidade.

Realmente é uma oferta tentadora: são cerca de R$ 3,1 mil reais por mês, pagos em euro (700 euros por mês), durante os 3 anos de moradia a qualquer um que esteja disposto a viver nessa bela região de Molise que fica ao sul da Itália.

Antonio Tedeschi, o conselheiro regional de Molise, afirmou que a resposta dos interessados em se mudar para a pequena cidade foi literalmente imediata. A partir da publicação do projeto, em apenas 24 horas, mais de 1000 interessados ligaram para seu gabinete na Itália.

Pessoas que viviam principalmente no Brasil, em segundo lugar, Brasileiros na Itália, e em terceiro – pessoas dos Estados Unidos.

COMO IR PARA GAMBATESA COM O INCENTIVO FINANCEIRO A NOVOS RESIDENTES E VIVER LÁ

O governo pede para seus novos moradores apenas uma coisa: que invistam em Gambatesa. Mais especificamente empreendendo na região. Outro requisito é morar no local, que possui menos de 2 mil habitantes. É preciso também ter cidadania europeia, que é o que acaba por “cortar” vários pretendentes da lista.

Ainda que vários brasileiros que desejam empreender, queiram a vida na pacata Gambatesa, somente poderão emigrar para a Itália se reconhecerem a cidadania europeia, caso possuam ascendência ou sejam casados com pessoas dotadas de tal cidadania.

O governo italiano deverá publicar na internet um edital para os interessados em fincar raízes por 5 anos em mais de 106 cidades com menos de 2000 habitantes na região de Molise, então, se você tem cidadania italiana, fique de olho nisso para que seu sonho de se mudar para a Itália se torne uma realidade ainda mais factível.

Assim que o edital sair, o candidato terá um prazo de 60 dias para realizar a inscrição, que deve ser acompanhada de um projeto de investimento empresarial na região. Com isso, as propostas serão avaliadas pela comissão formada pelo governo e então, o individuo será convidado para morar entre as colinas e montanhas da região de Molise, caso aprovado.

A QUEDA NA POPULAÇÃO ITALIANA

Diversas regiões da Itália têm sofrido com a queda de sua população, quer seja por conta dos fluxos migratórios, ou mesmo por conta da baixa natalidade. O ponto é que, a taxa de emprego italiana está entre as menores da União Europeia, por conta dessa baixa jovialidade de seu povo. Por isso, surge agora a necessidade do incentivo financeiro para vinda de novas pessoas para solo italiano, a fim de empreenderem e movimentarem a economia regional.

Se é o seu sonho viver em solo italiano e, se você já tem sua cidadania italiana e passaporte europeu, é só se candidatar e mergulhar nessa aventura! Lembrando que, para ter acesso a todas as regalias de um cidadão italiano, é necessário estar com todos os documentos em dia, diante do poder administrativo italiano.

Portanto, mantenha sempre seu AIRE e Registro Civil em dia, a fim de gozar se deus direitos enquanto cidadão italiano. Conte com a Prenota4u se tiver dificuldade com isso. Fale com nossa equipe no contato@prenota4u.com.br e conte com a melhor assessoria que um descendente de italianos pode ter!