A influente lista “50 Best”, organizada pela revista britânica “Restaurant”, lançou a lista dos 120 melhores restaurantes do mundo, e a Itália – como já era de se esperar – ocupa 5 das colocações. Veja mais detalhes sobre a culinária desses restaurantes e onde encontrá-los lendo este texto.

O nome “50 Best”, nos faz acreditar que veremos 50 restaurantes na lista, correto? Mas a revista britânica nos surpreende trazendo sempre mais que isto. No corrente ano, foram 120 agraciados com o título! Em se falando dos restaurantes italianos, começamos, por exemplo, pelo “Piazza Duomo”, que fica em Alba e ocupa a colocação de 29ª.

Possuindo três estrelas Michelin, o restaurante é liderado pelo chef Enrico Crippa, e oferece uma série de pratos criativos e artísticos, inspirados na culinária de Piemonte (sendo essa, uma região conhecida pelas comidas e vinhos mais deliciosos da Itália). Outro prêmio recebido pelo restaurante foi destinado ao chef em si, que entrou no top 10 de chefs mais ricos de toda a Itália!

Acredita que seu restaurante foi capaz de acumular, em volume de negócios, o marco de 4,2 milhões de euros? Veja mais detalhes sobre os outros 4 restaurantes da lista mais abaixo.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER DO TOP 5 DA ITÁLIA DENTRE OS MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO

Acima já comentamos do “Piazza Duomo”, que tal falarmos agora do segundo restaurante italiano a ocupar a lista do “50 Best”? Este que é o “Le Calendre”, e fica localizado na aldeia de Sarmeola di Rubano, próximo a Pádua. No coração do restaurante, outro chef premiado – Massimiliano Alajmo, o chef mais jovem a receber três estrelas Michelin na história.

O cardápio do restaurante é contemporâneo e famoso pelo Cappuccino Murrina, que combina diferentes camadas de sabor!

Em terceiro lugar, temos o “Reale”, do Chef Niko Romito. No ano passado, o restaurante também apareceu na mesma lista, e chama atenção pela sua qualidade. Ficando na região de Abruzos, o estabelecimento de Niko é famoso pelos seus pratos principais, assim como pelas suas sobremesas exclusivas.

Em quarto lugar, vemos um restaurante pouco conhecido, o “Lido 84”, que é dos irmãos Riccardo e Giancarlo Camanini, ficando na região da Lombardia. E por fim, em 116º de toda a lista e em quinto lugar do nosso recorte, temos o “St Hubertus” que fica em San Cassiano!

Claro, ainda que estes 5 restaurantes tenham sido os escolhidos pela revista, existem muitos outros que poderiam ter entrado na lista, sem sombra de dúvidas. Afinal de contas, estamos falando da Itália, certo? Lar das comidas mais deliciosas do mundo, e da gastronomia mais disseminada de todas!

TRATE DE VISITAR TODOS OS RESTAURANTES DA LISTA E OUTROS MAIS

Viajar à Itália é sempre uma delícia. Quer seja por conta da arquitetura, da história, ou mesmo por conta da gastronomia local, que como bem vimos acima: é super variada e renomada, não é a toa que tem 5 exemplos nos melhores restaurantes do mundo! 😀

E esse é um dos lados bons de reconhecer a dupla cidadania: poder curtir a Itália como um cidadão local, sem preocupação de duração do visto de turista e etc.

Quer saber mais detalhes sobre como reconhecer a cidadania de seus ancestrais? Fale conosco no contato@cidadania4u.com.br e receba em detalhes tudo que podemos fazer por você.

Nos falamos em breve! 😀

Até mais.