O Negroni é um drink muito famoso na Itália, que lado a lado com o Aperol, disputa a atenção dos turistas, acabou de ganhar o prêmio de Drink Perfeito de 2019! Essa delícia que foi criada por um conde italiano que tem 100 anos de idade. Se você curte o sabor desse drink, ou se sabe fazê-lo, pode inflar o peito e dizer que até o fim do ano, esse é o melhor dos drinks!

E ainda que você não saiba como fazer, podemos te dar a receita que é supersimples. Veja só:

  • 1 dose de Campari;
  • 1 dose de gim;
  • 1 dose de vermute doce;
  • 1 rodela de laranja;
  • Gelo.

Misture todos os itens, menos a laranja, com uma colher. Decore o copo com a rodela de laranja e fim! Beba com classe este que é drink mais perfeito de 2019! O Negroni, que une a simplicidade e o perfeito balanceamento de sabores é o que há para uma noite com amigos ou mesmo para descansar tendo um tempinho para si.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO NEGRONI

Camilo Negroni, que era um apaixonado por drinks tinha um grande preferido: o Americano. Um drink italiano feito com Campari, Vermute e água gaseificada. Relativamente parecido com o Negroni, mas sem gim ou laranja. No local onde ele costumava se deliciar com copos e mais copos desse drink, Caffè Casoni, um dia decidira pedir algo novo.

Substituindo a água gaseificada pelo gin, a fim de lembrar de suas viagens à Londres. A bebida se tornou um sucesso, e no começo levou o nome de Americano à moda Negroni. Mas, ano após ano, com o drink sendo cada vez mais popularizado, acabou sendo conhecido apenas como Negroni.

Hoje, muitas pessoas substituem o Gin por outras bebidas, como espumante brut, vodka, Bourbon e mais. Mas se você deseja curtir esse drink à moda clássica, basta pedir um bom e velho negroni em qualquer casa de drinks de sua região.

UM POVO CONHECIDO POR SUAS HABILIDADES

O Negroni e o Aperol Spritz (ou só Spritz), não são os únicos drinks de assinatura italiana. Existem diversos outros, como o Rossini, Bellini, Hugo, e muitos outros mais. A cultura italiana é cheia de fervor e variedade! Basta se debruçar, estudar um pouco, e poderá se encontrar com todas as minúcias que nossos ancestrais tinham em suas vidas no passado.

No mais, este é só mais um dos pilares em que os italianos conseguiram construir sua maestria e norral. Se você, assim como nós, é um amante da cultura italiana, e adora conhecer mais e mais sobre nossas raízes lá no país da bota: acompanhe sempre nosso blog!

Estamos sempre postando conteúdos super interessantes, desde políticos até curiosidades como estas aqui 😛

Não é pra menos: trabalhamos com cidadania italiana, então precisamos estar sempre estudando tudo que acontece em nossa amada Itália. Se você tem alguma requisição perante o consulado italiano, no que concerne ao reconhecimento de sua cidadania, ou mesmo outros quesitos: só falar conosco!

Nós da Cidadania4u podemos e vamos te ajudar! Fala no contato@cidadania4u.com.br os detalhes de sua requisição e vamos te dizer o que podemos fazer por você 😀

Até mais! 🙂