Estando disponível tanto para Android quanto para iOS, o aplicativo Mappamondo foi lançado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália. Este, que oferece uma série de informações importantes para os italianos que residem fora das fronteiras do país europeu. Confira abaixo detalhes.

Dotado de 4 principais seções, o aplicativo Mappamondo fala sobre Viagens, Estudos, Vida, e Sedes no Exterior, assim como informações úteis para os cidadãos. Cada uma dessas 4 categorias acima ainda possui subcategorias específicas.

Rico em informações úteis, o aplicativo permite até mesmo que você se inscreva no AIRE, que é o Registro de Italianos Residentes no Exterior. Os profissionais do Ministério continuam a trabalhar sem pausa para que os mais de 6 milhões de italianos residentes fora da Itália, tenham acesso aos mesmos cuidados governamentais que aqueles que moram no país.

UM VELOZ APLICATIVO INDISPENSÁVEL AO CIDADÃO ITALIANO

Para nós, cidadãos italianos que vivemos longe de nossa segunda pátria, ter acesso a um aplicativo simples, leve e veloz como o Mappamondo é realmente algo que muda o jogo completamente. Através dele, estamos sempre informados e em contato com o Ministério das Relações Exteriores.

Este é um padrão que tem sido visto pela Itália: o estímulo à proximidade do país e seus cidadãos, ainda que estes vivam fora dos limites estatais. Notamos esse tipo de abordagem quando percebemos que diversos meios de contato, já migraram para a internet.

Quer seja o sistema Prenota de agendamentos, ou mesmo o Fast-IT, e assim por diante.

NÃO SOMENTE O MAPPAMONDO MUDOU O CENÁRIO DE APPS PARA ITALIANOS

Também neste mês de Julho, a Cidadania4u lançou um aplicativo feito especialmente para os descendentes de italianos. Quer você já seja cidadão italiano e queira solicitar um serviço de atualização de AIRE, ou mesmo, se você deseja ter sua cidadania reconhecida – é possível acompanhar o andamento de todos esses processos direto no app da empresa.

No mesmo, você também pode conversar com os atendentes e assessores da Cidadania4u, tirar dúvidas, enviar documentos, receber certidões, e uma série de outras funcionalidades incríveis.

O aplicativo que já está disponível para os clientes da empresa, revoluciona completamente o conceito de transparência nos serviços de assessoria. Afinal de contas, você tem a partir dele, um canal direto com o escritório contratado.

UMA REVOLUÇÃO NA FORMA DE SER ITALIANO

Agora, quer estejamos no Brasil, Japão, Rússia ou Itália: temos sempre o Ministério das Relações Exteriores para nos informar de tudo, através do app Mappamondo, assim como, assessores especialistas, através do app da Cidadania4u.

Se você tem alguma necessidade burocrática diante do consulado italiano, não deixe de falar conosco no contato@cidadania4u.com.br para iniciar seu pedido. Nossos especialistas darão uma olhada no que você precisa e te passarão todos os detalhes de como podemos te ajudar.

Esperamos o seu contato desde já, ok? Lembre de dar uma olhada em nossas outras postagens aqui de nosso site para estar sempre informado de tudo que acontece no mundo da Cidadania Italiana.

No mais, até breve! 😀

Abraços da Equipe Cidadania4u! (: