O partido do vice-premier, Matteo Salvini, foi o mais votado da Itália para liderar no Parlamento Europeu. Sendo esse um resultado histórico, já que o Liga Norte nunca tinha conseguido tal resultado, foi motivo de comemoração para Salvini, que em seu Twitter, agradeceu aos cidadãos italianos pela confiança depositada.

Em segundo lugar na votação, temos o Partido democrático, e logo depois, o Governista Movimento 5 Estrelas, ou M5S. O partido de Salvini teve mais de 33% dos votos dos italianos, o que mostra que Salvini está extremamente fortalecido perante seus adversários, mesmo perante as acusações de desvios de verba que circundam sua família.

O político linha dura, que se associa fortemente ao atual presidente brasileiro, Bolsonaro, possui tendências de extrema direita assim como seu partido.

PARTIDOS TRADICIONAIS PERDEM FORÇA PARA O LEGA

O partido Lega é um dos muitos a conseguir entrar pela primeira vez no Parlamento Europeu, já que nessa eleição, os partidos mais verdes, liberais e nacionalistas derrubaram muitos dos tradicionais que costumavam entrar com mais frequência.

No resultado dessas eleições, percebeu-se que os partidos mais críticos à atuação da União Europeia foram os que conseguiram ingressar na mesma. Se você ainda não entende muito bem como funciona o sistema de eleição e no que isso influencia em sua vida, enquanto cidadão de dupla nacionalidade, aqui vai um vídeo colaborativo do General Knowledge (página portuguesa) com o In a Nutshell (página alemã) a respeito do sistema:

PS: O video está em português de Portugal!

Como deu para notar, ainda que pareça uma votação não tão importante para nós italianos, que vivemos em solo brasileiro, ela é sim relevante para nossa qualidade de vida enquanto cidadãos italianos! Se tiver a chance de participar da mesma em qualquer ano seguinte, faça-o! É a forma de ter a sua voz ouvida em uma das maiores organizações do mundo: a União Europeia!

DECIDINDO O FUTURO DA UNIÃO EUROPEIA

Você, como cidadão italiano, deve estar sempre atento a todas as informações políticas, sociais e econômicas da Itália. Afinal de contas, por ser um cidadão italiano, tudo o que acontece lá também diz respeito a você!

Se deseja manter-se informado a respeito do que acontece de mais relevante na Itália, seja sobre política e o Partido Lega ou qualquer outro assunto, pode contar conosco aqui do Cidadania4u! Estamos sempre de olho nas movimentações políticas e sociais da Itália para vir correndo aqui te contar sobre tudo o que possa te importar!

Assim como, se precisar de assessoria em qualquer que seja o assunto diante do sistema administrativo italiano, fale conosco no contato@cidadania4u.com.br. Podemos te ajudar em processos de reconhecimento de cidadania por matrimônio, atualização de documentos, tradução, apostilamento, vistos e muito mais!

Conte com nossa equipe de profissionais sempre que necessário! Prestaremos um serviço de qualidade e com a eficiência que espera! 😀

Nos falamos em breve! Até mais (: