No Brasil é muito comum ter sobrenomes estrangeiros. Afinal de contas, somos um país que foi colonizado por Portugal, mas que recebeu imigrantes de todos os cantos do mundo. É isso que faz o Brasil, Brasil. Aqui, é muito comum, logo após informar o sobrenome, ser questionado “De onde a sua família veio?” “De onde é esse sobrenome?”. Você sabe responder essa pergunta?

Alguns sobrenomes são fáceis de reconhecer, principalmente os alemães, portugueses e russos. Mas nem sempre nossas famílias sabem identificar de onde os antepassados vieram. Conversar com nossos avós ou avôs pode ser um caminho sem saída e dificultar a descoberta de nossa ascendência, o que pode ser bem chato para aqueles que sonham com a dupla cidadania.

Caso não existam muitos documentos dos antepassados, e se a história de sua família é, de certa forma, inconclusiva. Bem, é necessário falar com profissionais de genealogia, como os daqui da Cidadania4u. Vamos explicar mais sobre isso logo abaixo.

O PROCESSO DE PROCURA DAS SUAS RAÍZES

Para identificar suas raízes, é necessário fazer uma verdadeira pesquisa histórica em diversos documentos que apontam para o passado e para a árvore genealógica de seu grupamento familiar. Hoje, grande parte dos documentos que são emitidos já são digitalizados e disponibilizados na internet, mas isso não acontecia antigamente.

Por isso, é importante contar com uma ajuda profissional, e uma assessoria que tem os meios de fazer a sua pesquisa, a mais bem sucedida possível.

Como é um processo de certa forma demorado, a nossa recomendação é que você comece desde já a pesquisar como pode. Entre em contato com seus pais, avós, ou mesmo bisavós para saber se eles possuem alguma informação de sua ancestralidade.

Se for italiana, ótimo! Bingo! A cidadania italiana passa para os descendentes sem nenhuma limitação de geração, e portanto, você pode reconhecer a sua. Para o caso de sua família ter vindo de outro país, é necessário estudar o caso específico!

DESCUBRA SEU PASSADO E CONHEÇA O SEU FUTURO

Descobrir detalhes sobre de onde veio a sua família abre portas para o seu futuro. É através dessa informação que você poderá começar o processo de reconhecimento de cidadania italiana! E para isso, conte com a ajuda da Cidadania4u!

Entre em contato com um de nossos especialistas no contato@cidadania4u.com.br e entenda melhor como os nossos serviços de assessoria funcionam. Consulte detalhes e comece desde já esse processo que de certo, mudará a sua vida e de sua família!