A família Bolsonaro é conhecida no Brasil há algum tempo, e com a eleição de Jair Messias Bolsonaro enquanto presidente do Brasil, o nome dessa família se tornou ainda mais presente na mídia. Conhecidamente de origens italianas, a família tem raízes interessantes e o presidente de nosso país deseja se reconectar.

Visitando os países onde a Direita tem maior força na Europa, como é o caso da Polônia e da Hungria. Bolsonaro deseja também dar uma passadinha na região de seus antepassados italianos. Mesmo que sua família seja italiana, Bolsonaro nunca esteve por lá.

A família do presidente tem suas raízes na região de Lucca, e todos os detalhes de seu itinerário estão sendo organizados pelo Ministério das Relações Exteriores.

A ALIANÇA CONSERVADORA

A viagem do presidente Bolsonaro deve acontecer entre Abril e Maio. O objetivo principal é estabelecer uma aliança conservadora com os expoentes da Direita da Europa, como falamos mais acima. Em sua passada pela Itália, o presidente espera encontrar com alguns Bolzonaros, já que essa é a grafia original de seu nome.

Em janeiro de 2018, Bolsonaro já havia avisado que gostaria de participar das comemorações de 8 de Maio, o Dia da Vitória dos Aliados da 2ª Guerra Mundial.

Como nós aqui do Brasil somos quase todos descendentes de europeus, essa ideia de retornar à Europa e visitar os países de nossos ancestrais costuma ser uma abordagem bem frequente entre nossos presidentes. Dilma Rousseff por exemplo, voltou à Bulgária em 2011 para visitar a cidade onde nasceu seu pai.

Michel Temer, seguindo a mesma tradição, foi ao Líbano, visitar a cidade de sua família em maio de 2016. Com essa visita de Jair Bolsonaro à Itália, devemos ver mais uma vez, os elos entre os dois países serem renovados.

PARCERIA ÍTALO-BRASILEIRA CADA VEZ MAIS INTENSA

Aqui no blog da Cidadania4u estamos sempre comentando sobre o passado tanto da Itália quanto do Brasil, e como os elos entre os dois países são bem intensos. Hoje, esses elos continuam sendo reavivados, e com a visita de Jair Bolsonaro à região de origens de sua família, vemos como os vínculos tendem apenas a se intensificar.

Se você, tal qual o nosso presidente, também tem sua família ligada à Itália, sabia que pode gozar do reconhecimento de sua cidadania italiana? Esse é um direito de nascença, que precisa ser tão somente reconhecido pelo poder italiano.

Fale com a nossa equipe aqui da Cidadania4u através do contato@cidadania4u.com.br e entenda melhor como a nossa equipe pode te ajudar a alcançar esse seu sonho. Tenha todos os privilégios e benefícios de um cidadão europeu nato, como o passaporte italiano, o acesso ao sistema público de saúde, de ensino e mais.

Aqui em nosso blog, já falamos um pouco sobre os benefícios de fazer o investimento na cidadania italiana. Dê uma lida e entenda melhor como este é um passo interessante para você e para sua família.

No mais, aguardamos seu contato desde já! Um grande abraço! 😀