Você já se perguntou quem pode tirar cidadania italiana? Terão este direito todos aqueles que são descendentes de italianos. Estes, que deverão comprovar o vínculo através de certidões de nascimento, casamento e de óbito. Entenda mais detalhes sobre isso no texto que segue logo abaixo.

Essas são perguntas que nós aqui da Cidadania4u recebemos com grande frequência. Quem pode ter cidadania italiana? Quem pode solicitar cidadania italiana? E como fazer todo o processo de tirar dupla cidadania?

Vale lembrar aqui o que sempre falamos – o direito à cidadania italiana cobre todos os descendentes de italianos, sem limite de gerações. Graças ao princípio do reconhecimento da cidadania italiana ser o “ius sanguinis”, ou seja, “direito do sangue”.

Se você tem um ancestral italiano, você consequentemente tem direito à cidadania italiana! Para garantir isso, alguns passos e um processo burocrático deve ser seguido à risca, mas deixa que a gente se preocupa com as minúcias, ok? Podemos te ajudar em todos os passos de seu processo!

QUEM PODE SOLICITAR CIDADANIA ITALIANA E ONDE?

Todo maior de idade que esteja dotado dos documentos que comprovam a cidadania italiana pode fazer a solicitação da cidadania italiana. Lembrando que para comprovar a dupla cidadania, alguns processos burocráticos são indispensáveis, ok?

Para começar, é importante que o interessado na cidadania italiana tenha em mãos todos os documentos (tanto pessoais quanto dos ancestrais), que comprovem a linha de descendência. Estes mesmos documentos devem estar todos em inteiro teor, traduzidos para o italiano por um tradutor juramentado, e acima de tudo, livres de quaisquer erros ou inconsistências.

Portanto, todos os documentos devem passar pelas mãos de especialistas, estes que possam analisar a fundo todos os dados e ter certeza que as informações que constam são todas uniformes e condizentes em todos os documentos. Tão somente depois dessa fase de análise e retificação (caso necessária), que se pode prosseguir para a tradução dos documentos, por exemplo.

É importante todo esse processo de retificação e análise para garantir que o processo não terá retrabalhos depois da entrega ou da tradução dos documentos. Sabemos que o processo demora um bom tempo para ser encerrado, e ninguém merece uma dilação maior que a necessária, certo?

CASADO COM QUEM TEM CIDADANIA ITALIANA TAMBÉM PODE TER?

QUEM PODE TIRAR CIDADANIA ITALIANA, cidadania italiana por matrimônio
Photo on Foter.com

Sim! É a chamada “Cidadania por Matrimônio” ou “Naturalização por Matrimônio”. A mesma, concede para a pessoa naturalizada enquanto italiana, todos os direitos que um cidadão italiano nato tem! Portanto, se você é descendente de italianos e deseja passar a cidadania para seu cônjuge, isso é completamente possível.

Entretanto, alguns requisitos devem ser cumpridos, e documentos específicos devem ser levantados a fim de comprovar a união e conseguir fazer com que a naturalização seja concedida!

Nesse ponto burocrático, você sabe bem em quem confiar, certo? Na Cidadania4u!

LIDANDO COM A CERTEZA DE TER UMA ASSESSORIA DE QUALIDADE AO SEU LADO

O processo de tirar cidadania italiana não é nada simples. Quer seja pela via de sangue, ou mesmo pela via matrimonial. Quer seja um ou outro dos processos, ambos são bem complexos, e exigem muita atenção e cautela. Por isso, se você não tem tempo, ou mesmo se não tem muito conhecimento sobre os detalhes do processo de reconhecimento de cidadania italiana, conte com a ajuda da Cidadania4u!

Aqui você conta não somente com uma assessoria completa, como com total transparência em todos os passos do processo, essa que é priorizada em todos os momentos. Ainda mais, tendo em vista que você carregará em suas mãos, um portal de contato direto com a nossa central: estamos falando do aplicativo da Cidadania4u!

Se você pode tirar cidadania italiana, se é descendente de italianos, lembre-se de contar com a assessoria de uma empresa como a Cidadania4u. Nós aqui da equipe, podemos te ajudar a analisar sua árvore genealógica, conferindo se sua linha de descendência cumpre com todos os requisitos, e se de fato, você pertence ao grupo de quem pode solicitar cidadania italiana.

FALE CONOSCO AGORA MESMO E USUFRUA DE NOSSA ASSESSORIA

Converse com nossa equipe de especialistas no [email protected], tire suas dúvidas e inicie agora mesmo o seu processo de reconhecimento da cidadania italiana! Ficaremos extremamente felizes em fazer parte desse passo rumo ao seu futuro!

Os nossos especialistas, como bem falamos mais acima, possuem vasta experiência e são focados em garantir que todos os passos de seu processo de reconhecimento seja o mais bem-sucedido possível!

Um grande abraço e esperamos seu e-mail de contato desde já, ok? Não deixe de dar uma olhadinha aqui em nosso blog para ler mais a respeito do que temos a falar sobre a cidadania italiana como um todo. Temos diversos outros textos explicativos e mais aprofundados aqui em nosso arquivo, e você pode dar uma lida neles logo depois de enviar seu e-mail à nossa equipe!

Até mais! 😀

 

Photo on Foter.com