Quem diria que o ex-ministro italiano era um grande fã desse creme de avelãs e chocolate, não é mesmo? E não só ele é um grande fã como defensor ferrenho da receita que inclui avelãs italianas. Por isso ele acabou de comprar uma nova briga: tentando manter as avelãs italianas na Nutella, tirando as recentemente incluídas avelãs turcas.

O sabor típico da Nutella vem do chocolate (ou melhor dito, do Cacau), e das avelãs. Estas, que costumavam ser italianas, até uma data recente. Mas, para tornar o creme mais barato, a fabricante tem procurado investir nas avelãs turcas, que são mais acessíveis.

O Ex-ministro do Interior, Matteo Salvini, não ficou nada contente em saber disso. Mesmo que a Nutella seja a pasta de avelãs mais famosa do mundo, o famoso político disse valorizar ainda mais a renda que a empresa trazia para a Itália, e agora diz que comerá apenas de marcas que usem avelãs da Itália.

ULTRANACIONALISTA, E BOTA NACIONALISTA NISSO

Conhecido por seus princípios conservadores, e por ser um defensor ferrenho da cultura italiana, Matteo Salvini, mesmo que tenha inúmeras fotos nas redes sociais comendo pães, torradas e biscoitos cheios do creme de avelã da marca Nutella, passou a boicotar a mesma:

“Mas a senhora sabe que mudei? Descobri que a Nutella usa avelãs turcas, e eu prefiro ajudar as empresas que usam produtos italianos, prefiro comer italiano, ajudar os agricultores italianos”, disse ele.

A declaração, mesmo que em prol da economia italiana, não foi muito bem recebida pelos políticos italianos, tampouco pelos atores famosos do país.

Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), a Itália é o segundo país com maior produção de avelãs de todo o mundo, com 131 mil toneladas ao ano, perdendo apenas para a Turquia, que produz 5 vezes mais que isso.

SERÁ QUE AS PRESSÕES DO MINISTRO SURTIRÃO EFEITO?

Lá no blog da Cidadania4u, já foi comentado sobre toda a história do ex ministro Matteo Salvini, e sobre como suas pressões não deram muito retorno positivo. Será que essa pequena batalha, agora travada contra a Nutella, terá algum resultado melhor que suas empreitadas políticas?

A Nutella hoje compra 32% da produção mundial de avelãs, isso seria toda a produção da Itália, caso a empresa desse preferência ao país. De fato, seria muito bom para o comércio local.

Mas, a pergunta que não quer calar: você gosta de Nutella? Nós aqui da Redação Prenota4u adoramos! De fato, teria um gostinho mais de casa se fosse feita com avelãs italianas. Mas, enquanto as pressões de Matteo Salvini não surtem efeito, seguimos comendo o creme de avelãs turcas.

E quer você vá para a Turquia ou para a Itália, sabe bem que precisa estar com seu passaporte italiano válido, assim como seus dados de AIRE e Registro Civil completamente atualizados, correto? Se precisar fazer algum ajuste, ou dar alguma conferida nesses dados, fale conosco aqui no contato@prenota4u.com.br e saiba em detalhes como podemos te ajudar!

Nossos especialistas estão esperando o seu e-mail desde já, ok? Um grande abraço e até mais!