De abordagem semelhante à de Bolsonaro, aqui no Brasil, Salvini acredita que a máquina pública deve ser a mais enxuta possível, e por isso, em data recente, foi aprovado o corte de um terço dos parlamentares no Senado. Saiba mais detalhes sobre isso em nosso artigo abaixo.

O projeto, que já foi aprovado em dois turnos seguidos pela Câmara Alta, agora voltará para uma última análise dos deputados e deve ser aprovada, reduzindo então o número de parlamentares em surpreendentes 36%. Essa iniciativa já era esperada pelo governo de Salvini.

A medida teve os votos de dois partidos principalmente: o Liga e o Movimento 5 Estrelas, que compõem a estrutura do governo. As legendas de centro e da esquerda votaram contra, mas não conseguiram derrubar a proposta.

UM CORTE QUE PODE SALVAR O PAÍS

Enxugando a máquina pública, a Itália poderá então focar em aprimorar sua economia e conseguir quitar as dívidas externas que comentamos aqui no blog previamente. Como diz o vice-premiê e Ministro do Desenvolvimento Econômico, Luigi Di Maio:

“Estamos muito contentes pelo fato de que hoje, em terceira leitura, foi aprovada também no Senado a redução de quase 350 parlamentares da República. Agora falta apenas um tempo para marcar o gol definitivo.”, comemora.

A medida também reduzirá o número dos parlamentares eleitos no exterior, que hoje são 18 e cairá para 12. De 12 deputados e 6 senadores para 8 deputados e quatro senadores.

Para isso, o governo prevê unificar o colégio eleitoral da América do Norte e Central com o da África, Ásia e Oceania. Pode ser também que existam cortes na Europa e na América do sul.

Hoje, em nosso continente, existem 4 deputados e dois senadores, dois brasileiros ocupam esses assentos na Câmara: o governista Luis Roberto Lorenzato e o opositor, Fausto Longo.

O CORTE DE PARLAMENTARES É UMA REFORMA CONSTITUCIONAL E SOCIAL

Por necessitar de uma reforma na constituição, essa mudança afeta diretamente os pilares que sustentam a sociedade italiana, e tem sido recebida com grande entusiasmo pelos cidadãos e por grande parte dos representantes.

Agora, esperemos a última votação, para que, assim como Luigi di Maio falara, vejamos o gol definitivo! A esperança é que em apenas alguns anos, já sejam sentidas grandes mudanças no cenário político e econômico com a saída desse 1/3 do parlamento.

O que você acha do corte de parlamentares? Imagina que é positiva para a estrutura social italiana? Acha que uma proposta semelhante a essa pode ser aplicada com sucesso no Brasil? Deixe sua opinião aqui nos comentários e nos deixe ciente do que você pensa!

CONTE COM A CIDADANIA4U PARA TE MANTER SEMPRE INFORMADO

Informação e transparência são dois dos itens que levamos mais em consideração quando lidamos com nossos clientes. Por isso, estamos sempre aqui no blog trazendo informações para você, sobre tudo que acontece em território italiano, assim como, tudo que acontece em seu pedido de reconhecimento de cidadania.

Com o app da Cidadania4u você tem total acesso às informações mais relevantes acerca de seu pedido, assim como, a um canal direto de comunicação com nossa equipe aqui no escritório.

Conte com nossos profissionais para o que precisar: reconhecimento de sua cidadania, atualização de seus dados diante do consulado, procura de certidões. Qualquer que seja o serviço, fale com nossa equipe no contato@cidadania4u.com.br e te diremos o que podemos fazer por você!

Nos falamos em breve! Um grande abraço e até mais 😀