Como trabalhar na Espanha?

4 dicas essenciais

Será que há empresas contratando estrangeiros? Como tirar o visto? Qual é o valor do salário? São tantas perguntas que, muitas vezes, as pessoas não sabem nem por onde começar.

Mas fique tranquilo! Acompanhe as dicas e entenda como conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho europeu!

Afinal, nada garante que você vai conseguir achar um emprego em pouco tempo ao chegar no país. Por isso, será mais fácil para você se já conseguir essa etapa antes da viagem.

Uma das principais dicas de como trabalhar na Espanha é pesquisar as vagas disponíveis enquanto ainda estiver aqui no Brasil.

1. Procure por vagas ainda no Brasil

Geralmente, isso ocorre por meio da solicitação do visto, sendo eles:

O ponto anterior é fundamental para que você consiga cumprir a etapa seguinte, que é obter o documento de autorização de trabalho.

– para estudante; – empreendedor; – reagrupamento familiar; – ou visto de trabalho.

2. Solicite os documentos necessários

Para ter essa permissão, você deve entrar no site do Consulado da Espanha no Brasil, seguir as orientações de como solicitar o visto e entregar a lista de documentos exigidos pela instituição.

3. Consiga o visto de residência e trabalho

– comprovante de qualificação profissional ou de experiência no exercício da atividade; – o projeto de negócio que pretende abrir ou da atividade que vai realizar; – valor de investimento previsto; – projeção da rentabilidade; – entre outros.

Agora, se a sua dúvida é “como trabalhar na Espanha sendo autônomo?", então você vai precisar reunir outras informações, como:

4. Trabalhe como autônomo

Clique no botão abaixo e faça seu teste de cidadania GRATUITO.

Se você tiver a cidadania espanhola, italiana ou portuguesa tudo vai ficar mais simples.