Falamos aqui no blog recentemente sobre como a Itália tem recebido cada vez mais turistas brasileiros para o turismo rural. Agora, o governo italiano quer atrair ainda mais turistas, só que dessa vez, os chineses. Veja nesse texto mais detalhes sobre essa informação e os impactos na Itália e no turismo local como um todo.

Luigi Di Maio é o Ministro das Relações Exteriores da Itália, e nesse mês de novembro, fez uma visita oficial à China, defendendo o aumento do intercâmbio turístico entre os dois países. Afirmou ainda que 2020 será o “ano do turismo” para a Itália, dizendo que quer levar ainda mais chineses para ver as belezas da Itália.

Em 2020 os dois países vão completar meio século de relações bilaterais. Sergio Mattarella, o presidente italiano, deve fazer uma visita oficial à nação asiática.

UMA PARCERIA QUE PARECE SER MUITO FRUTÍFERA

Para quem costuma viajar para a Itália, percebe que os turistas asiáticos estão por todos os lados, costumeiramente em grupos que percorrem os principais pontos turísticos do país. Di Maio é um dos maiores entusiastas em tornar a Itália ainda mais próxima da Ásia.

Um dos projetos chineses que o ministro almeja participar, é da “Nova Rota da Seda”, ou “Belt and Road Initiative”, projeto esse que prevê US$ 1 Trilhão em investimentos de infraestrutura e telecomunicações.

Se a Itália participar desse projeto, provavelmente veremos esses dois países caminharem muito próximos um do outro. Isso é o que a Itália precisa nesse momento: de parcerias de sucesso para levantar sua economia, e solucionar as questões de dívidas.

Algumas pessoas na Itália veem a presença chinesa no país com certa desconfiança, mas os investimentos chineses já começaram a mudar o cenário de algumas pequenas cidades italianas, como é o caso de Vado Ligure.

Nessa cidadezinha portuária, existe um movimento agitado de trabalhadores, navios e caminhões. Ficando no noroeste da Itália, a pequenina Vado Ligure tem apenas 8 mil habitantes e recebe de braços abertos os investimentos chineses.

A ITÁLIA QUE VEMOS ESTÁ EVOLUINDO, MUDANDO E CRESCENDO!

Tanto o governo italiano quanto as empresas locais estão aplaudindo essa proximidade que a China tem proposto. Nos últimos 3 anos, a relação entre os 2 países tem se estreitado bastante, gerando novos empregos, e moldando as cidades interioranas da Itália, tornando-as muito mais modernas e atualizadas.

Você já notou alguma dessas novidades quando passou na Itália nos últimos tempos? Se sim, conte pra gente o que percebeu de novo, no quesito infraestrutura, por exemplo. Nós aqui da Cidadania4u estamos de olho em todas as movimentações, para sabermos quais os impactos que essa proximidade trará, tanto para o desenvolvimento italiano, quanto para as políticas de imigração do país.

Se você, assim como nós, quer sempre estar por dentro de tudo o que acontece na Itália, não deixe de acompanhar nosso blog todos os dias, já que sempre estamos postando novos conteúdos por aqui.

Lembre que, além de sempre estarmos atualizando essa plataforma, também podemos te ajudar em diversos serviços consulares aqui no Brasil, como o reconhecimento de cidadania italiana, renovação de passaporte, atualização de dados como AIRE e Registro Civil, etc.

Fale com nossa equipe de especialistas no contato@cidadania4u.com.br e saiba mais detalhes sobre nossa assessoria e como podemos te ajudar! 😀

Um grande abraço e até mais!