Solução completa para obter a sua Cidadania Portuguesa

Reconheça a sua cidadania portuguesa sem sair de casa com a única empresa que oferece um aplicativo exclusivo para acompanhar cada etapa do processo da palma da sua mão.

Quem tem direito à Cidadania Portuguesa?

A Cidadania Portuguesa é um direito concedido pelo governo português aos filhos, netos, cônjuges de cidadãos portugueses e estrangeiros que residem em Portugal por determinado tempo.

Cidadania Portuguesa para Brasileiros:

Entenda mais sobre o seu caso

Sou descendente de português, tenho direito à dupla cidadania?   

Filho(a) de português tem direito à cidadania independentemente de ter nascido ou não em Portugal. Ou seja, se você nasceu no Brasil e alguns dos seus progenitores são de origem portuguesa, você tem direito a requerer a cidadania portuguesa.

A cidadania portuguesa, adquirida por meio dos pais de origem portuguesa, pode ser transmitida ao longo da cadeia hereditária, mesmo que os futuros descendentes não tenham nascido e nem mantenham vínculo com Portugal.

Netos de português também têm direito à cidadania portuguesa e, desde 2022, podem a solicitar de forma direta. Ou seja, não é necessário que o pai (filho de português) tenha a cidadania portuguesa para que seu filho (neto de português) possa pleitear a cidadania do ascendente.   

Para que o bisneto de português tenha direito à cidadania, é necessário que ou seus pais ou seus avós já tenham pleiteado a nacionalidade portuguesa.    

Sua Cidadania sem sair de casa com o App4u

Conquistar a cidadania portuguesa com a Cidadania4u significa não abrir mão do conforto e da tranquilidade.

Acompanhe seu processo

O App4u é o aplicativo exclusivo da Cidadania4u! Através dele, você tem a oportunidade de acompanhar o que é realizado em cada etapa do seu processo de cidadania.

Suporte dedicado

Surgiu alguma dúvida? Quer fazer alguma pergunta? É só puxar o celular do bolso e mandar uma mensagem para um de nossos especialistas!

Envio fácil de documentos

O app4u também torna o envio de informações e documentos bem mais fácil. Do conforto da sua casa e com apenas alguns clicks, você fica por dentro de todos os passos dados durante a realização do seu processo!

cid-png-1

Afinal, a burocracia é nossa. A cidadania é sua. 

Cidadania4u na mídia

A Cidadania4u também é destaque nos principais veículos de comunicação especializados do mundo!

Depoimentos
O que os clientes da Cidadania4u estão dizendo de nós?

“Estou super satisfeito, porque a Cidadania4u cuidou de toda a burocracia do meu processo!”

Mateus Carrieri

“Recomendo para qualquer pessoa que queira um serviço de qualidade, agilidade e eficiência.”  

Renato De Pellegrin de Souza

“Recomendo. Ótimo atendimento. Muito prestativos. Eficientes. Respondem rápido.”

Patricia Lelo Beretta

Conheça os benefícios da Cidadania Portuguesa para você e sua família

Ter a cidadania portuguesa também significa acesso ao passaporte de Portugal, considerado um dos 10 mais fortes e poderosos da atualidade.

Com o documento em mãos, você pode viajar sem visto não só para países da Europa, como a França e a Itália, mas também para regiões de outros continentes, como os Estados Unidos e Canadá, por exemplo.

Conquistar a cidadania portuguesa é uma escolha capaz de atravessar gerações, já que os descendentes do requerente também poderão optar pela nacionalidade portuguesa e, assim, usufruir de todos os benefícios que ela proporciona.

Ou seja, a cidadania portuguesa é uma herança que contempla não só o presente, mas que se perpetua através das futuras gerações de uma família.

Já pensou em fazer parte de um mundo com cada vez menos fronteiras? Saiba que a cidadania portuguesa te proporciona essa experiência!

Pois, além da possibilidade de morar legalmente em Portugal sem precisar de visto ou autorização, todos os outros países que fazem parte da União Europeia estão de portas abertas para quem possui a cidadania portuguesa.

Para que estrangeiros possam trabalhar em Portugal ou em qualquer outro país da Europa, é necessário tirar um visto. E conquistar essa autorização não é uma tarefa simples, já que é preciso enfrentar as longas filas dos serviços de imigração e outras burocracias. Por outro lado, estrangeiros que possuem a cidadania portuguesa podem trabalhar em vários países da Europa, como Portugal, Itália e Espanha, sem a necessidade de tirar visto ou qualquer outro tipo de autorização. E o melhor de tudo, ganhando em euro como um legítimo cidadão europeu!
Pensar e planejar um futuro incrível para os filhos são ações intrínsecas a todo pai e mãe, certo? Mas, ao escolher a conquista da dupla cidadania portuguesa, você está investindo, de forma consciente, nas melhores oportunidades de ensino, emprego e mais qualidade de vida para sua família. A cidadania portuguesa é uma herança que é passada de geração a geração, seus filhos e netos também poderão desfrutar de todos os benefícios que somente a cidadania europeia é capaz de proporcionar, como estudar nas melhores universidades da Europa sem precisar de visto. Escolha um futuro com melhores possibilidades para sua família!

O mundo está cheio de imprevistos e casualidades que podem pôr um fim em todos nossos planos de uma hora para outra.

Ter a cidadania portuguesa é uma forma de estar sempre um passo à frente de qualquer circunstância, como os conflitos políticos da atualidade, por exemplo. Isso porque não apenas Portugal, mas vários outros países da Europa, como a Itália e a Espanha, poderão ser chamados de lar por você e sua família a qualquer momento.   

Garanta a Cidadania Portuguesa para as próximas gerações

A conquista da cidadania portuguesa por descendência tem um limite de gerações definido — filhos e netos.  E uma vez que se perde o direito, não é mais possível pleitear a nacionalidade dos antepassados portugueses.   

Ter a cidadania portuguesa é a transmitir aos seus filhos e netos a maior herança que uma família pode ter: sua história e origens.  

 

Não deixe as raízes da sua família secar. 

Regue suas origens conquistando a cidadania dos seus antepassados!   

Seu processo nas mãos de especialistas

Confie o seu sonho da Cidadania Portuguesa nas mãos de especialistas   

Com Cidadania italiana posso morar em quais países

Documentação pronta rapidamente

rafael-1

100% dos processos foram aprovados

Descubra a lista de documentos para tirar a sua cidadania italiana

Mais de 15 tipos de serviços para dupla cidadania

iphone-13-pro-webp

Aplicativo com 100% de transparência

A Cidadania4u une a experiência de especialistas em cidadania europeia com a eficiência da tecnologia para que o seu processo em busca da dupla nacionalidade portuguesa corra da forma mais eficiente possível.   

 Para isso, nossos colaboradores estarão presentes em cada etapa dessa jornada, desde o início até o fim. Sempre elaborando as melhores estratégias para que a sua cidadania seja pleiteada em tempo recorde.   

Mais de 500 especialistas em cidadania europeia 

Sim, somos mais de 500 especialistas prontos para encarar a jornada rumo à cidadania portuguesa do seu lado!

Aqui na Cidadania4u, acreditamos que os melhores sonhos são os compartilhados. Então, que tal compartilhar o seu conosco?

Maior empresa da América Latina

Você sabia que nós somos a maior empresa de cidadania da América Latina? Com escritórios no Brasil, Itália e Uruguai, a Cidadaniua4u já ajudou mais de 20.000 famílias a conquistarem o sonho da cidadania portuguesa.

100% dos processos aprovados! 

Até hoje, todos os processos de cidadania assessorados pela Cidadania4u foram aprovados. Nossos advogados e especialistas estão atualizados nas principais alterações das legislações vigentes em Portugal com relação à concessão da cidadania a estrangeiros.

Não corra riscos! Tire a sua cidadania portuguesa como quem entende mesmo do assunto.

Aplicativo exclusivo com 100% de transparência

A melhor parte da jornada em busca da cidadania portuguesa é poder acompanhar cada desdobramento da tela do celular e em qualquer lugar do mundo!

Além disso, te manteremos sempre atualizado(a) e nossos especialistas estão sempre postos para tirar qualquer dúvida sobre as novidades referentes ao seu processo de cidadania.

Com a Cidadania4u tudo pode ser resolvido com um click!

Passo a passo da cidadania Portuguesa

01

Enviamos aos nossos advogados e/ou parceiros em Portugal os dados do seu ascendente portugueses, como: nome, nome dos pais, data de nascimento e outras informações importantes que possam ajudar a encontrar o local em que os assentos estão e, assim, emiti-los.

02

Nossos especialistas pesquisam todos os registros que foram contratados para compor a sua pasta de documentos, além de delimitar um recorte temporal e geográfico preciso, através de uma criteriosa análise das informações

03

Realizamos o apostilamento da documentação para validá-la internacionalmente. Assim que tudo for devidamente apostilado, enviamos os seus documentos para serem protocolados diretamente em Portugal.

04

Encaminhamos seus documentos para as Conservatórias em Portugal com o objetivo de efetuar o protocolo do seu processo de cidadania portuguesa.

BLOG

Acompanhe o nosso blog e saiba tudo sobre Cidadania Portuguesa

Se você quiser ficar por dentro de todas as novidades sobre a cidadania portuguesa, acompanhe o blog da Cidadania4u.

Lá realizamos postagens semanais de conteúdos que explicam todos os trâmites dos processos das principais cidadanias europeias 

FAQ

A cidadania portuguesa é adquirida quando uma pessoa nasce em Portugal.  No caso de pessoas que não nasceram em Portugal, a cidadania portuguesa pode ser adquirida por meio da comprovação da ascendência portuguesa, casamento com um cônjuge português ou tempo de residência no país.   

Depende. Ter um sobrenome português não é a única forma de comprovar o direito à cidadania. Mas pode ser um indício de que você possui ascendência portuguesa.  

A cidadania portuguesa refere-se à condição de ser reconhecido como cidadão de Portugal, o que implica ter direitos e responsabilidades dentro do país, como o direito de viver, trabalhar e votar em Portugal.  

A cidadania portuguesa é tirada nas Conservatórias em Portugal ou Consulados de Portugal situados no Brasil.  

Além de conceder os mesmos direitos e deveres que todo cidadão português possui, a cidadania portuguesa concede o direito de morar, estudar, trabalhar e usufruir dos sistemas públicos de todos os países que fazem parte da União Europeia.  

Para tirar a cidadania portuguesa é preciso ter ascendência portuguesa (pais, avós e bisavós), ou residir em Portugal por determinado tempo ou se casar com um cidadão português.  

Os prazos oficiais dado pelo próprio Governo Português são:  

  • Para os adultos, normalmente o processo dura entre 24 e 29 meses, considerando que não existam erros na sua pasta e todos os documentos estejam corretos;  
  • Já para filhos menores de portugueses, por serem tratados com prioridade para o Estado Português, o tempo para o processo pode durar de 2 a 4 meses; 
  • Para os maiores, os pedidos de atribuição de nacionalidade duram cerca de 6 a 12 meses. 

Sim. Portugueses e estrangeiros que possuem a dupla cidadania portuguesa podem tirar os vistos na modalidade E1 e E2, que são ideais para estrangeiros deseja morar e investir no país 

Não. Com a cidadania portuguesa é possível viajar para os Estados Unidos sem visto.  

Pessoas que possuem a cidadania portuguesa precisarão de visto para morar na Inglaterra, pois o país não faz parte da União Europeia. Contudo, a permissão de residência inglesa é concedida de forma facilitada aos cidadãos de Portugal.  

Não. Com a cidadania portuguesa e, consequentemente, com o passaporte português em mãos, não é preciso cumprir com os requisitos obrigatórios para estrangeiros entrarem na Europa.  

Sim. Com a cidadania portuguesa é possível morar na Espanha sem visto e em outros países da Europa, como Itália e França.  

Tire todas as suas dúvidas sobre sua Cidadania Portuguesa

Preencha o formulário abaixo e um especialista entrará em contato contigo.