Se você está acompanhando nosso blog, já deve ter visto que a situação lá na Itália está, de certa forma, bem ruça. Trocadilhos à parte, devemos sim aplaudir de pé a forma que o governo italiano tem lidado com a crise que tem assolado o país. Ainda que com medidas não muito populares, vemos o espírito italiano se erguendo com maestria em meio às desventuras dessa década, inclusive, conseguindo diminuir o desemprego na Itália.

Após 7 anos de tropeços, o desemprego na Itália fica abaixo dos 10%. Esse valor não é superado desde fevereiro de 2012. O índice de desemprego encerrou o mês de maio em 9,9%, caindo 0,2% em relação a abril. Essa queda foi ainda maior entre os jovens, onde a taxa entre os dois citados meses tem uma diferença de 0,7 ponto.

Hoje, contando com esses novos dados, a Itália possui 2,58 milhões de desempregados, o que ainda é um número alto, mas em rápida mutação. Se depender de Matteo Salvini e dos outros representantes do país, mesmo que com medidas impopulares no cenário global, esses mais de 2,5 milhões de italianos não ficarão desalentados.

A GIGANTE SE REERGUE E CHAMA A ATENÇÃO MUNDIAL COM A QUE DA DO DESEMPREGO NA ITÁLIA

Sendo um dos mercados mais antigos do mundo, a Itália possui acordos e alianças com uma série de grandes potências. Conseguir ver a economia da mesma se reerguendo e desafiando as previsões de economistas é algo lindo e de se dar orgulho.

O nível de ocupação deste ano já subiu bastante na população economicamente ativa da Itália. Hoje temos mais de 23,38 milhões de trabalhadores fazendo a economia de nossa amada terra italiana girar e prosperar como nos velhos tempos.

De acordo com Luigi Di Maio, ministro do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, assim como, vice-premier da Itália:

“As notícias que lemos nesta manhã nos dizem que hoje é um belo dia. Depois de ter sido atacado por meses pela oposição, mais uma vez estou feliz em desmentir esses falastrões com os fatos”

Como toda e qualquer mudança econômica, os efeitos devem ser sentidos de uma forma lenta, porém, extremamente positiva para os cidadãos italianos que lá vivem, assim como para nós daqui, descendentes de italianos com um pezinho lá no país da bota.

A ITÁLIA E SUAS MUDANÇAS ATUAIS

Sendo um dos países que mais tem apresentado modificações em sua forma de atuar no mundo, a Itália tem protocolado uma série de decretos que mudam, em sua verdadeira essência, quem é o país num cenário mundial. Falamos aqui tanto dessas mudanças acima listadas, quanto do “Decreto Dignidade”, que vimos ser protocolado em data recente, e que aumentou as indenizações por demissões sem justa causa.

É notável que, o caminho para aumentar a presença econômica, não é na via contrária dos direitos dos trabalhadores. Existe um meio termo e é exatamente nesse ponto que o país está atuando fortemente, diminuindo o desemprego na Itália.

Acompanhemos, portanto, essa atuação de pertinho, como bons filhos da pátria italiana que somos.

Conte sempre conosco da Cidadania4u para te manter informados de tudo que acontece lá na Itália. Pode contar com a gente também se precisar de qualquer serviço diante do consulado italiano ou do poder administrativo da Itália. Somos especialistas no lidar documental e seguimos à risca, tudo o que o poder administrativo italiano solicita.

Confie seu processo a profissionais! Mande seu caso para o contato@cidadania4u.com.br e deixe que nossos especialistas analisem os pormenores de sua solicitação 😀

Nos falamos em breve! Até mais!