Tendo sido um mestre da pintura e da arquitetura, Raffaello Sanzio é celebrado até hoje pela perfeição e suavidade de suas obras. Raffaello herdou seu amor pela pintura de seu pai, Giovanni Santi, um pintor de poucos méritos, mas extremamente culto. Hoje, as obras de seu herdeiro se espalham pelo mundo, e se manifestam como uma verdadeira herança do passado.

A principal característica das obras de Raffaello é o surgimento da profundidade em suas obras. Ele foi tão revolucionário que quebrou a linha do tempo das obras em Pré-rafaelismo e Pós-rafaelismo. Famoso por suas Madonas, o artista fez uma série de quadros da Santíssima Virgem, diversos painéis que são expostos nas paredes do Vaticano, assim como vários quadros com cenas da História Sagrada.

O compilado de suas obras acabou se tornando um marco do Renascimento, que como já falamos aqui no blog em outras oportunidades, foi o movimento artístico, científico e literário que floresceu na Europa.

O AEROPORTO INTERNACIONAL DE MARCAS LOUVANDO O GRANDE RAFFAELLO

Ficando na cidade de Falconara Marittima, o Aeroporto Internacional de Marcas inaugurou uma super exposição com 45 reproduções das obras de Raffaello Sanzio. Estando aberta até 6 de janeiro, a exposição celebra os 500 anos da morte do artista italiano. As obras mais aclamadas do conhecido pintor são “Madonna Conestabile”; “Sposalizio della Vergine” e o “Ritratto di Baldassarre”.

Todos os três estarão à mostra na exposição do aeroporto de Marcas. O objetivo de colocar essas obras em seu hall, é fazer com que os jovens, que não frequentam habitualmente os museus, possam se aproximar das obras em si, tendo contato com a arte de um representante italiano conhecido no mundo inteiro.

“Estamos inaugurando não apenas uma exposição, mas sim um novo tipo de museu, e uma nova maneira de fazer cultura. Estamos abrindo uma fronteira digital nas Marcas para servir de cultura”, disse o governador da região das Marcas, Luca Ceriscioli.

As obras são dispostas em tecidos transparentes, o que permite a todos os que veem, o poder de captar detalhes e nuances que são difíceis de apreciar nas telas originais ou a olho nu. Para ajudar ainda mais, também temos uma retroiluminação que entra em jogo para deixar todos os detalhes das obras bem visíveis.

EM PASSANDO PELO AEROPORTO DE MARCAS – VISITE A EXPOSIÇÃO

Essa mostra das obras é completamente gratuita, e pode ser visitada por todos os que passam pelo Aeroporto de Marcas. Se você tem uma viagem marcada para a Itália, principalmente para a região de Marcas, procure uma oportunidade para passar nessa exposição, que como o governador mesmo citara, foi feita para revolucionar o conceito de uma exposição de museu.

Como sempre, a Itália, desde a era de Raffaello, mudando conceitos. Será que o artista, mesmo depois de sua morte, e agora através de suas obras, criará um período pré e pós existencial, onde os conceitos de Museu serão revisados? Resta a nós ficarmos de olho!

Se você também é descendente de italianos, deve estar cheio de orgulho no peito em saber que a Itália está fervendo com inovações, assim como lembranças de representantes artísticos tão influentes.

Nada como reconhecer sua cidadania como forma de honrar essa história e estar ainda mais próximo da revolução que acontece por lá. É descendente de italianos? Fale conosco no contato@cidadania4u.com.br e receba em detalhes como a nossa equipe de especialistas pode te ajudar no processo de reconhecimento.

Estamos esperando o seu e-mail desde já aqui em nosso escritório. Um grandíssimo abraço e nos falamos em breve! Até mais!