Existe um grande temor por parte dos profissionais e dos políticos para segurar a economia diante do coronavírus. Para que as nações não encarem uma recessão política tão intensa, alguns países estão injetando valores estatais em empresas privadas. É o caso do Governo Italiano.

Injetando quase 2 trilhões de reais, Conte aprovou um decreto que mobiliza recursos em benefício das empresas italianas. Ajudando diversas pessoas jurídicas, esse valor tem por objetivo fazer com que empresas, pequenas médias ou grandes, não vão à falência nesse momento de crise.

Esses valores serão entregues por meio de um sistema simples e associado aos bancos italianos. Outras garantias também estão sendo liberadas pouco a pouco tanto para os italianos em si quanto para as empresas.

UMA ITÁLIA JÁ FRAGILIZADA ENFRENTA OUTRA TEMPESTADE

Aqui no blog já havíamos comentado como a economia italiana estava sensível, graças a uma grande dívida externa, que inclusive fez com que o país tivesse sua presença questionada pela União Europeia. De uma forma ou de outra, hoje vemos o governo se movimentando para salvar as empresas e o futuro da Itália.

Essa é uma intervenção sem precedentes na história da Economia italiana. O Ministro da Economia do país, Roberto Gualtieri, comentara em entrevista que o governo está liberando o auxílio para todos os tipos de empresas. De qualquer área, e como comentamos, de qualquer tamanho.

Isso dá muitas esperanças para nós aqui do Brasil, que estamos de olho em tudo o que acontece lá na Itália, assim como, para os brasileiros que vivem na Itália e se preocupam com a manutenção de seus empregos por lá.

AGORA DEVEMOS ESPERAR CADA VEZ MAIS MELHORAS

Notar que o governo está se movimentando em prol de um apoio para as empresas assim como para a população local, como já comentamos previamente aqui no blog também, é algo interessante.

Nós aqui da Cidadania4u estamos de olho em tudo o que está acontecendo por lá e devemos retornar aqui no blog brevemente para trazer mais informações do que acontecesse em nossa amada Itália!