O isolamento do novo vírus é extremamente importante, já que é a partir dele que os médicos podem partir para os seguintes passos de criação de uma cura. O isolamento que os médicos italianos conseguiram alcançar com imenso sucesso, abre diversas portas e muita esperança para os infectados.

Ainda que o Coronavírus não seja tão letal, e possa até mesmo passar despercebido em alguns casos, o isolamento e a busca pela cura antes que o vírus passe por uma mutação é mais que urgente. Com o isolamento que os médicos italianos conseguiram lograr, agora é o momento de estudar o comportamento desse agente e poder impedir a sua disseminação.

Essa informação, que foi trazida pelo Ministro da Saúde, Roberto Speranza, traz muito orgulho para os italianos, e muita esperança para todos os que se preocupam com o novo vírus que está se espalhando rapidamente.

UMA PREOCUPAÇÃO ATÉ MESMO RACIAL

Hoje, por conta do Corona Vírus, diversos asiáticos, e principalmente os chineses, têm sofrido com episódios de racismo velado. Na Itália mesmo, nos últimos dias, houve diversos casos de intolerância que resultaram em insultos e discriminação.

Em um episódio assustador, a psicose por coronavírus fez com que um bar muito visitado nos arredores da Fontana di Trevi impedisse a entrada de pessoas provenientes da China. Num cartaz, o bar dizia que “devido a medidas de segurança internacionais, todas as pessoas que chegam da China não podem acessar” o estabelecimento, e por fim, pediam desculpas pelo inconveniente.

Agora no final de janeiro e comecinho de fevereiro, um grupo de 67 italianos que viviam na cidade de Wuhan, na China, local considerado epicentro do surto do novo coronavírus, foram repatriados. 12 outras pessoas que tinham tal direito, preferiram ficar em Wuhan.

O grupo de pessoas repatriadas embarcaram num avião da Unidade de Crise do Ministério das Relações Exteriores de Roma, e para viverem normalmente na Itália, precisarão passar pela quarentena de duas semanas em área militar.

TORÇAMOS PARA MELHORES DESDOBRARES DESSA SITUAÇÃO

Agora, como falamos mais acima, com o isolamento do coronavírus, podemos esperar mais novidades e esperança rumo à descoberta da cura desse agente. Quer isso aconteça pelas mãos de profissionais italianos ou não, essa preocupação brevemente será sanada.

Quem sabe, a próxima descoberta acerca do vírus não acontece aqui no nosso país? De toda sorte, vamos todos ficar com os dedos cruzados, e sempre, evitando qualquer tipo de discurso ou atitude xenofóbica, racista e preconceituosa acerca de nossos amigos asiáticos.

Em momentos de crise como estes, existem sempre duas opções: nos unir enquanto sociedade ou criar subgrupos e brigar. Optemos pela primeira alternativa, sempre!

Fica ligadinho aqui no blog do Cidadania4u para mais posts como estes brevemente! Um grande abraço e até mais!