Na Europa, assim como em alguns grandes centros do Brasil, é bem perceptível o número de pessoas fumantes. Quer seja pela presença de fumódromos nos estabelecimentos, ou mesmo quando estamos caminhando nas ruas, e vemos ou sentimos o cheiro do cigarro. Para o prefeito de Milão, isso não durará muito tempo. Entenda melhor no texto abaixo.

Giuseppe Sala, prefeito de Milão, anunciou que pretende tornar o hábito de fumar em locais ao ar livre um crime, até o ano de 2030. Para ele, isso é uma grande necessidade, tanto para a preservação da saúde dos habitantes da cidade, quanto para frear a poluição na cidade italiana. Já falamos aqui no blog previamente como Milão é uma cidade poluída, e pelo visto, Giuseppe Sala está atacando de todas as formas para corrigir esse problema.

Por um decreto do prefeito, a partir de março, já não se poderá fumar em pontos de ônibus, nem mesmo em filas de serviços. Segundo alguns estudos, que foram usados pelo prefeito para fundamentar sua decisão, o tabagismo é uma das causas que fazem o nível de poluição na cidade subir tanto.

Supera inclusive o uso de fogos de artifício e dos fornos a lenha utilizados nas pizzarias.

MUITAS NOVAS OBRIGAÇÕES E RESTRIÇÕES NOS PRÓXIMOS TEMPOS

Essa decisão da restrição nas filas de serviços e na espera em pontos de ônibus é condizente com o Regulamento Ar-Clima, que vai ser discutido brevemente pelo Conselho de Milão.

Isso é extremamente importante para a qualidade de vida dos habitantes de Milão e das redondezas, já que por muito tempo, a cidade liderou o ranking das cidades italianas mais poluídas. Tendo, inclusive, carregado o título de “Capital da Poluição”, e disputando por algum tempo esse título com a cidade de Turim.

De acordo com os médicos, tão somente a poluição do ar, diminui a expectativa de vida de seus habitantes em 2 ou 3 anos. Dos 53 milhões de mortes registradas por ano no mundo, 3.3 são causadas pela poluição do ar no ambiente externo, que acaba por desaguar no infarto agudo, por exemplo.

Por isso, com alguns passos que podem ser dados diariamente em Milão e nas cidades vizinhas, como é o caso da proibição do fumo nas ruas, poderemos viver numa Itália menos poluída muito brevemente!

UMA ITÁLIA EM MODIFICAÇÃO CONSTANTE

A Itália tem sofrido bastante com mudanças no clima, poluição e outros problemas contemporâneos. De uma forma ou de outra, seus governantes têm se mostrado extremamente competentes em evitar que esses problemas se enraízem no país, e estão tomando decisões rapidamente para corrigir os mesmos.

Isso apenas mostra como a Itália é um incrível país para se viver, cheio de oportunidades e dotado de uma incrível qualidade de vida. Se você é descendente de italianos, e tem o sonho de viver na Europa, gozando de todos os direitos que um europeu nato possui – fale conosco aqui na Cidadania4u e entenda melhor como podemos te ajudar!

Nossa equipe de profissionais pode dar início ao seu protocolo prontamente, para que você tenha acesso a todos esses direitos logo logo, e possa viver num país reconhecido pela sua superior qualidade de vida!

Fale com nossa equipe de especialistas no contato@cidadania4u.com.br e entenda melhor como podemos te ajudar 😀

Um grande abraço e até breve (: