A medida que já estava sendo esperada desde o primeiro dia de governo acaba de tomar lugar. Irritando o governador da região de Friuli Veneza, que é integrante do mesmo partido de Matteo Salvini, assim como, grande parte da população conservadora. Entenda mais sobre a decisão:

Na primeira reunião sem Matteo Salvini, o Conselho de Ministros da Itália, revogou a lei anti-imigrantes que fora instituída pelo partido ultranascionalista: Liga Norte. A decisão mostra a disposição do novo governo em tornar a Itália um país mais aberto.

Conte pediu à União Europeia que desse um enfoque estrutural para a questão da imigração, criando então, uma solução sistêmica e que envolva todo o bloco econômico.

REVISÃO DE LEIS CONTROVERSAS

“Não podemos prescindir de uma solidariedade efetiva entre os Estados Membros da União Europeia. Esta solidariedade foi anunciada, mas até agora não foi realizada”, disse Giuseppe Conte em um discurso na Câmara dos Deputados.

Em seu governo, Conte disse que tentará apresentar uma visão diferenciada aos principais líderes europeus, defendendo a implementação de iniciativas concretas e humanitárias.

No discurso dado, Giuseppe Conte ainda abordou a questão do tráfico humano e da imigração ilegal, incentivando formas mais efetivas de solucionar isso, sem que a Europa tomasse medidas desumanas. A integração é palavra de lei para Conte, e em breve devemos ver mais políticas focadas nesse ponto.

UM DIFERENTE CAMINHO SEGUIDO PELA ITÁLIA

A Itália agora trilha um caminho bem diferente do que estava há apenas 1 mês atrás. Para alguns, esse é o melhor, para outros, não. O que você acha desse novo governo que tomara posse da Itália? Comente conosco e nos deixe ciente de sua opinião.

Em precisando de assessoria para te ajudar nos lidares burocráticos diante do poder administrativo italiano, fale conosco aqui no contato@cidadania4u.com.br, explique sua situação e nos deixe te ajudar da melhor forma. Se você viver aqui em Brasília, não deixe de dar uma passadinha em nosso stand lá no Italian Festival, ein? 😛

Nos vemos em breve! Um grande abraço e até mais!

 

Photo by Tingey Injury Law Firm on Unsplash