Roberto Baggio é um nome histórico da Itália. Sendo um ex-futebolista italiano, hoje ele tem 52 anos de muita história, mas continua sendo considerado um dos mais populares jogadores da Itália, tendo sido mundialmente conhecido pelos seus shows de jogadas que dava na década de 1990 e começo dos anos 2000. Saiba mais sobre esse personagem aqui nesse artigo!

O grande jogador defendeu a Itália em 3 Copas do Mundo, e é o único jogador italiano que conseguiu fazer gol em 3 Copas diferentes. Tendo sido premiado pela FIFA como Melhor Jogador do Mundo em 1993, assim como melhor jogador europeu no mesmo ano pela France Football, agora Roberto é premiado mais uma vez, pela Netflix.

O prêmio? Um filme que mostrará toda a história desse homem humilde que conseguiu ascender na vida e mudar o futebol italiano completamente, a partir de suas jogadas sagazes.

O filme é fruto de uma parceria entre a plataforma de Streaming, Netflix, com a clássica emissora italiana, Mediaset. O nome do longa já foi divulgado – Il Divin Codino. O lançamento deverá acontecer entre 2020 e 2021.

UM FILME INSPIRADOR E EMOCIONANTE SOBRE ROBERTO BAGGIO

O ator que interpretará Roberto Baggio será Andrea Arcangeli, um italiano de 26 anos de idade. O filme em si mostrará toda a carreira de Baggio, desde antes de seu primeiro jogo enquanto profissional no Vicenza, até 2004, o seu último momento em campo.

Com certeza, a produção artística deverá inspirar diversos jovens que desejam se tornar jogadores de futebol, mostrando que não importa de onde você vem, desde que haja talento, não existem limites para as possibilidades.

De acordo com Lamartife, a diretora do longa-metragem, também será veiculada a história dos sofrimentos pessoais, tal qual dos crescimentos enquanto pessoa que Baggio teve no decorrer de sua carreira. Carreira essa que durou 22 anos e o levou a jogar pelo Vicenza; Juventus; Milan; Fiorentina; Bologna; Inter de Milão e Brescia.

Em se falando de conquistas, o ex-futebolista conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e por fim, uma Copa da Uefa, além dos prêmios que falamos no começo do texto.

Nessas quase 2 horas de filme, veremos um resumo dos 56 jogos que o ex-craque participou pela seleção italiana, e os 27 incríveis gols que foi estrela de.

NÃO DEIXE DE ASSISTIR IL DIVIN CODINO

Assim que o filme for ao ar, pode apostar que a gente aqui da Cidadania4u vai avisar a todos vocês aqui no Blog. Afinal de contas, é sempre bom incentivar a produção artística da nossa amada Itália, certo?

Diz aí pra gente, você já conhecia Roberto Baggio? Lembra do pênalti para for a de 1994 que ajudou o Brasil a conquistar nosso tetracampeonato? Fala pra gente aqui abaixo na ala de comentários se você sabia disso!

E por fim, não deixe de mandar um e-mail para o contato@cidadania4u.com.br caso tenha alguma necessidade burocrática diante do poder administrativo italiano, e quanto a isso, falamos tanto sobre o reconhecimento de sua cidadania italiana, até mesmo sobre a tradução, retificação ou qualquer outro passo que concerne aos seus documentos.

Nossa equipe de especialistas está esperando seu contato desde já, ok?

Um grande abraço e até breve (: