Um dos principais itens que motiva os descendentes de italianos a reconhecerem a dupla cidadania é o passaporte italiano e o que ele pode fazer pelo cidadão. O ranking de passaportes mais poderosos é feito pela agência Henley Passport Index, e eles acabaram de lançar o novo ranking. Em que colocação o passaporte italiano está?

Terceiro lugar. Isso mesmo! O passaporte italiano subiu ao terceiro lugar do Ranking que leva em consideração todos os países do mundo. O documento italiano dá acesso a 187 países, e divide o terceiro lugar com a Dinamarca e Luxemburgo! Em contrapartida, temos o passaporte brasileiro em 17º lugar, dando acesso a 170 países no mundo sem necessidade de visto.

O Brasil divide tal posição com os passaportes da Argentina e da Bulgária. Entenda mais abaixo como essa informação influencia a sua vida e como ela é importante para o seu futuro e para o futuro de seus filhos.

O RECONHECIMENTO DA CIDADANIA COMO INVESTIMENTO

Possuir um dos passaportes mais poderosos do mundo como o italiano traz diversos benefícios junto de si. Por isso empresas como a Henley Passport Index existem, para ranquear quais os melhores passaportes existentes no mundo.

Essa informação é de grande valia para corporações multinacionais, que precisam de funcionários capazes de ir a qualquer canto do mundo sem grandes burocracias. É aí que o reconhecimento da cidadania italiana entra como investimento.

Na concorrência por uma vaga de emprego numa empresa como a citada acima, quem você acha que teria mais chances de conseguir a vaga? Um cidadão ítalo-brasileiro ou um brasileiro?

E esses benefícios não se limitam à sua vida, permeando também a de seus filhos e netos! Dando aos mesmos, inclusive, a oportunidade de estudar em escolas e universidades europeias!

TENHA O TERCEIRO PASSAPORTE MAIS PODEROSO DO MUNDO!

Possuir a cidadania italiana reconhecida é um privilégio que perpassa diversas esferas da vida de uma pessoa. Aqui no blog já falamos um pouco sobre esses benefícios e você pode ver o nosso post clicando aqui!

Se tem interesse de fazer o processo de reconhecimento de sua cidadania, fale com a equipe da Cidadania4u! Nossos profissionais são especializados no lidar burocrático diante do consulado italiano, assim como, experientes em lidar com todos os requisitos impostos pelo poder administrativo do país.

Entre em contato conosco por meio do nosso e-mail: contato@cidadania4u.com.br e receba um detalhamento acerca das formas que podemos te ajudar! Um grande abraço e até breve 😀