Você quer descobrir suas origens e buscar por antepassados portugueses na sua árvore genealógica? Identificar esse tipo de parentesco é muito importante, pois pode facilitar bastante o seu processo de solicitação da cidadania. 

Muitos brasileiros não sabem que são descendentes de lusitanos, e por conta disso, acabam desperdiçando uma oportunidade incrível de aproveitar os benefícios que isso traz. Por exemplo, ser um cidadão europeu permite que você estude, trabalhe e more no continente. Além disso, pode viajar por todo o território sempre que quiser sem precisar tirar um visto específico!

Continue lendo o artigo e saiba mais sobre como identificar seus antepassados portugueses pode te ajudar a obter a dupla cidadania.

Como descobrir se você tem antepassados portugueses?

Você sabia que a Lei da Nacionalidade de Portugal define que filhos, netos e bisnetos de portugueses têm direito a solicitar a cidadania europeia? Isso mesmo! Se você se encaixa em alguma dessas opções, obter a nacionalidade do país será um processo muito mais fácil.

O problema é que nem todos sabem sobre sua origem, por isso, a forma ideal de descobrir se você tem antepassados portugueses é pesquisando a sua árvore genealógica. Com as informações certas, você poderá dar início ao reconhecimento da sua dupla nacionalidade. 

Você pode fazer as pesquisas em cartórios, museus de imigração, entre outros bancos de dados sozinho. Mas antes que se preocupe com a burocracia desse processo, saiba que a Cidadania4U pode fazer toda a Investigação Genealógica para você! 

Nossos especialistas estão preparados para encontrar dados fundamentais sobre a sua descendência e, com isso, facilitar a sua aplicação para obter a dupla cidadania

Como fazer o reconhecimento da cidadania portuguesa?

Ao identificar o parentesco com portugueses, além de aprender mais sobre a história da sua família e montar a sua árvore genealógica, você poderá iniciar o processo de reconhecimento da cidadania. Por exemplo, se você for neto de português, já tem direito ao benefício por conta desse vínculo. 

Os próximos passos para conseguir a cidadania são: 

  • preparar um parecer completo com todas as informações;
  • ter em mãos os registros e certidões para o processo;
  • checar se todos os documentos estão de acordo com as exigências do governo português;
  • enviar o pedido para a Conservatória em Portugal;
  • acompanhar e aguardar os desdobramentos do processo. 

 

Portanto, se você deseja garantir um futuro melhor para si e para os seus filhos, netos etc., entre em contato com a Cidadania4u e receba toda a ajuda necessária para conseguir a sua cidadania portuguesa!