Está se preparando para viajar e quer conhecer quais são os principais aeroportos da Itália? Então você está no lugar certo! Neste artigo, reunimos alguns dos locais em que provavelmente você vai desembarcar quando chegar em solo italiano. 

É muito importante saber esse tipo de informação antes de comprar suas passagens, dessa forma você já pode ir se familiarizando com a região e evita ser pego totalmente de surpresa, não é mesmo?

Então, vamos lá! Continue a leitura para conhecer esses locais. 

Quais são os 3 principais aeroportos da Itália?

Existem várias cidades e pontos turísticos para visitar na Itália, por isso, saber quais são os principais aeroportos do país é fundamental para ter uma noção de quão longe você vai estar do hotel em que vai ficar, das atrações que pretende visitar, entre outras atividades.

Antes de comprar sua passagem, verifique onde será o desembarque, analise se o preço vale a pena quando comparado o quanto você vai gastar para se deslocar de um lugar para outro

Essa dica é importante, pois se você decidir comprar uma opção mais barata, só que bem mais longe de onde realmente precisa ir, pode ser que acabe gastando mais com outro bilhete de ônibus quando estiver na Itália. 

A dica é calcular tudo antes e escolher aquilo que seja mais confortável e dentro do seu orçamento! Nesse contexto, veja abaixo os principais aeroportos da Itália: 

1. Aeroporto Malpensa em Milão

O aeroporto de Malpensa em Milão é um dos mais importantes da Itália. Ele está localizado próximo a cidades italianas como Novara, Varese e Lugano e fica perto de estações de esqui. Se o seu intuito é curtir o inverno nos Alpes, por exemplo, pode ser uma boa desembarcar nesse local. Além disso, ele é um dos mais próximos da Suíça, caso você pretenda viajar mais pela Europa!

O aeroporto de Malpensa conta com dois terminais: 

  • um para as companhias de baixo custo;
  • e um para receber todos os outros voos, inclusive do Brasil.

2. Aeroporto di Roma Fiumicino Leonardo da Vinci

O aeroporto Leonardo da Vinci é um dos maiores e mais importantes da Itália. Ele está localizado em Fiumicino, que fica por volta de 30 km de Roma. O local também é próximo de regiões como Umbria, Lazio e Abruzzo. 

A estrutura conta com quatro terminais, que recebem voos:

  • domésticos (de outros territórios da Itália);
  • internacionais (de outros países da Europa, por exemplo);
  • e intercontinentais (como os vindos do Brasil).

3. Aeroporto de Veneza Marco Polo

O terceiro exemplo da lista é o aeroporto de Veneza Marco Polo. Ele tem somente um terminal, mas diversas áreas de acesso a serviços e lojas. Pelo nome, já fica claro que ele é um dos mais próximos a Veneza. Antes de navegar nas gôndolas pelo Grand Canal, você vai precisar passar por esse aeroporto da Itália!

Além disso, em todas as opções que foram citadas, você encontra estações de trens, metrô ou ônibus para fazer o trajeto para o seu destino. 

Para saber mais sobre como funciona o transporte no país, leia o artigo sobre como andar de ônibus na Itália