A Cidadania Italiana pode não parecer, por não ser algo material, mas é uma herança. Você, como descendente de italianos, herdou de um ancestral longínquo que imigrou para o Brasil. E esse direito vem sendo passado de pais para filhos desde então, e continuará assim por todo o sempre. Por que não reivindicar sua herança e reconhecer sua cidadania?

Muitos imigrantes italianos vieram em busca de melhores qualidades empregatícias ou mesmo novas oportunidades. Na sua maioria, trabalhadores braçais, como lavradores, agricultores, construtores e afins. Deixaram aqui em nossa terra parte de seus sonhos, assim como as sementes de um novo futuro: seus filhos.

Conquistar o reconhecimento da cidadania italiana hoje é reconhecer o legado deixado por nossos ancestrais, as batalhas travadas pelos mesmos e seguir e ainda usufruir de todos os direitos concedidos pela Itália aos descendentes de pessoas advindas de seu solo.

CIDADANIA ITALIANA COMO HERANÇA: POR QUE SE ATENTAR A ISSO?

 

O processo de reconhecer a cidadania italiana por si só já se faz deveras proveitoso. Estudar de onde nossos ancestrais vieram, onde se fixaram em solo brasileiro, revisitar os costumes italianos, sentir orgulho de nossas raízes e ainda ter contato com nossa italianidade.

Ao ter a cidadania reconhecida, um outro rol de vantagens se abre. Como por exemplo a possibilidade de morar legalmente na União Europeia, assim como estudar no território. Ter acesso ao melhor passaporte do mundo, que é o Italiano, fazer concursos no território e muito mais.

Além de você poder usufruir de tais pontos, seus filhos também o farão, assim como o seu cônjuge. O processo de reconhecimento de cidadania que você passa hoje tanto barateia quanto facilita o reconhecimento de seus filhos, se não nascidos.

Se já nascidos e menores de 18 anos, você pode fazer o reconhecimento juntamente com o seu processo, sem custos a mais.

DE QUE MEUS FILHOS PODEM USUFRUIR AO RECONHECER A CIDADANIA?

casal passeando com filho

A Cidadania italiana como herança para filhos menores irá conferir aos seus descendentes o direito de:

  • Ter acesso a um dos melhores sistemas de ensino do mundo – o da União Europeia. E com isso, concorrer em nível mundial com uma bagagem de conhecimentos muito mais refinada que encontraria tão somente em solo brasileiro;
  • Poder trabalhar na Europa, assim como poder estudar para concursos e ocupar cargos públicos em território Italiano;
  • Ter acesso à qualidade de vida da União Europeia, assim como ao sistema de saúde local, tal qual à segurança que existe no citado bloco econômico;
  • Usufruir e aprender a partir do contato com diversas culturas, já que seus filhos gozarão do direito da livre circulação dentro da União Europeia, facilitando o aprendizado de diversas línguas, culturas e etc;

Por ser um país que leva por requisito para a concessão de cidadania a descendência e o vínculo de sangue, tanto seus filhos quanto seus netos e bisnetos vão usufruir dos benefícios da cidadania italiana.

Porque não presentear sua família com esse grande diferencial? Inicie o processo de reconhecimento de sua cidadania italiana e garanta aos seus descendentes o melhor que você pode oferecer!

RECONHEÇA SUA CIDADANIA ITALIANA!

Ainda que o processo não seja rápido, os benefícios de fazê-lo duram por toda a vida, e permeiam toda a sua linha de descendência. Forneça aos seus filhos e netos as melhores oportunidades, louve os seus ancestrais e reconheça suas raízes.

Se o motivo do não reconhecimento até hoje é meramente a falta de conhecimento sobre o funcionamento do processo, ou mesmo por conta de toda a mora consular, não se preocupe. Fazer o seu processo junto a uma assessoria de confiança e com experiência fará com que tudo corra muito mais rapidamente e de forma mais segura.

Fale com a Cidadania4u e faça um orçamento sem compromisso. Nossos profissionais especializados estão esperando o seu e-mail no contato@cidadania4u.com.br.

Conte-nos sua história e faremos tudo o que está ao nosso alcance para te ajudar!

Até breve! (: