Uma pergunta que nós, aqui da Cidadania4u, sempre recebemos é: até qual grau de parentesco é possível tirar a cidadania italiana? Veja aqui nesse artigo a resposta para essa pergunta. Nesse sentido, saiba também se você tem direito de reconhecer a cidadania italiana de sua família.

Literalmente todo indivíduo descendente de italianos pode ter direito a cidadania, de acordo com a Lei Italiana de Descendência. Isto é, não existem limites para que o direito seja passado. Portanto, não importa quantas linhas de descendência já se passaram – se você comprovar que é descendente de italianos, tem direito à cidadania!

Mas, existem algumas limitações quando falamos da transmissão. Se o ascendente que transmitiria a cidadania italiana se naturalizou brasileiro, a cidadania é impossibilitada de passar adiante. Afinal de contas, o italiano naquele momento, se torna brasileiro. Assim, todos os filhos que tiver depois desse momento, também serão brasileiros.

Lembrando que os filhos de antes desse momento continuam sendo italianos. Portanto, mesmo que seu trisavô tenha se naturalizado, se o seu bisavô não o fez, você pode sim reconhecer sua cidadania.

Até que geração pode tirar cidadania italiana: se você é descendente de italianos, descubra tudo sobre!

Tirar a cidadania italiana traz consigo diversos benefícios que realmente podem mudar a sua vida e da sua família. Dentre esses benefícios, temos:

  • Ter o terceiro melhor e mais forte passaporte do mundo;
  • Ser um cidadão europeu e ter todos os direitos de um cidadão nativo;
  • Poder morar na Europa, sem limite de visto;
  • Poder estudar em instituições de ensino europeias;
  • Ter toda a qualidade de vida da Europa para si e para seus filhos;
  • Não precisar de visto para viajar pelo mundo, inclusive para os EUA;
  • Ter acesso a uma economia estável e sem tantos impostos;
  • Poder passar a cidadania italiana e todos os benefícios da mesma para seus filhos e cônjuge.

Esse é apenas um resumo dos benefícios que você pode usufruir ao reconhecer sua cidadania! Os pontos positivos perpassam qualquer expectativa. Já que é realmente o tipo de oportunidade que abre diversas portas.

Numa entrevista de emprego com uma multinacional, por exemplo, é comprovada a preferência por pessoas que possuem dupla cidadania, frente a alguém que só tem uma. O que demonstra que ser multicultural também agrega em outros campos da vida, além do pessoal.

Esse é o panorama geral sobre até que geração é possível obter a cidadania italiana. Para essas e mais informações, saiba que podemos te ajudar.

Entre em contato conosco para descobrir mais sobre a sua história e entender melhor o seu caso!