A Itália, inegavelmente, tem entrado em maus bocados diante das regras fiscais da União Europeia. Com uma dívida que nos últimos tempos tem aumentado mais que diminuído, a Itália pede ajuda tanto para a França quanto para a Espanha, a fim de pressionar a UE e mudar o jogo fiscal.

A proposta que a Itália deseja que a França e Espanha apoiem é a de mudar as regras, focando mais no crescimento diante de uma desaceleração econômica regional e global. Esta ideia vem do ministro da Economia italiano, Giovanni Tria. Uma tentativa de mudança como estas já era esperada desde o período eleitoral do atual governo italiano.

Este, que é formado pela união do Movimento 5 estrelas e pela Liga da Direita, que sempre criticou o chamado “Pacto Fiscal Europeu”. Tal pacto, desde 2013, tem políticas muito mais rigorosas e que pressionam os estados a manter padrões altos e, por vezes, insustentáveis.

UMA TENTATIVA REVOLUCIONÁRIA DE MUDAR AS REGRAS FISCAIS DA UNIÃO EUROPEIA

Caso a proposta de mudança das regras fiscais da UE seja aceita, veremos a Itália mudar completamente o cenário de como o bloco aborda as questões fiscais dentro do bloco. Para Salvini, é exatamente por conta desse pacto que a Itália está passando por algumas dificuldades, e é por conta de algumas de suas regras que vemos países da UE empobrecerem.

Em entrevista recente, dada por Tria ao jornal italiano La Stampa, o ministro disse que os países da União Europeia devem rever suas prioridades, e negou que a Itália, ainda que sendo o país com a segunda maior dívida externa do bloco, esteja isolada em sua pressão por revisão das regras.

Publicamente, a França não demonstrou entusiasmo político em ajudar na causa da Itália. O ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, pressionara inclusive que a Itália cumprisse as regras da União Europeia, sem em nada criticar o sistema.

“A Itália certamente está ao lado da França e da Espanha e parcialmente da Alemanha. Existem pré-requisitos para mudar as políticas econômicas da UE”, disse Tria.

Este ministro que é considerado a voz moderada dentro do governo, pode realmente trazer grandes mudanças para o cenário econômico italiano.

ACOMPANHE CONOSCO DOS FUTUROS DESDOBRARES DESSA QUESTÃO

Se você é cidadão italiano, é sempre importante estar atualizado sobre tudo que acontece lá na Itália. Afinal de contas, ainda que tenhamos dupla cidadania, uma parte de nós está vitalmente ligada à Itália.

Por isso, conte conosco aqui da Cidadania4u para te manter sempre atualizado de tudo que acontece por lá. Por trabalharmos com os processos de cidadania italiana, assim como outros serviços burocráticos e administrativos diretamente com o governo italiano, estamos sempre atualizados, e trazemos tudo que descobrimos para você, aqui no Blog.

Caso deseje solicitar serviços de nossa empresa, quer seja no que concerne ao reconhecimento da cidadania italiana, ou mesmo na atualização de seu cadastro perante o consulado italiano, fale conosco no contato@cidadania4u.com.br.

Nossa equipe de profissionais certamente poderá te ajudar nesse cerne! 😀

Aguardamos seu contato desde já! Um grande abraço e até mais 🙂