0800 878 2894 Segunda a Sexta 09 às 18h

PASSAPORTE ITALIANO

Consultoria Especializada para Emissão do Passaporte Italiano

O Passaporte Italiano é como o prêmio máximo para quem passa por todo o processo de reconhecimento da cidadania italiana, contudo, o processo de agendamento pode ser algo tão cansativo quanto! Sendo assim, não perca tempo e faça como vários outros italinos que contaram com uma assessoria especializada para conseguir uma data para você o quanto antes.

Não precisa ter dor de cabeça, nós faremos tudo por você:

Conversaremos contigo para saber se está apto a emissão documento;
Realizaremos o agendamento para emissão do passaporte italiano nos consulados de Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro

Fale sem compromisso com
Nossos Especialistas

Por que emitir o passaporte italiano?

Mesmo contando com uma assessoria especializada para conseguir o agendamento para emissão do passaporte italiano, nem sempre a entrega do documento por parte do consulado é ágil. Sendo assim, se antecipando, você estará pronto para:

Viajar com menos burocracia para inúmeros países;
Candidatar-se a bolsas de estudo na Europa;
Assumir trabalhos destinados à europeus.

Veja quem já está curtindo o Passaporte Italiano

Muito prestativos e eficientes
Juliana Zago Bazzo
Funcionários atenciosos e competentes, muito bom o atendimento.
Enzo Moratti

Ficou com alguma dúvida?

De maneira geral os Consulados Italianos somente renovam o passaporte vermelho caso falte menos de 6 meses para o seu vencimento.

O custo total da emissão/renovação do passaporte italiano é a junção de duas taxas em Euro. O custo do documento em si é de 42,59 Euros e a taxa administrativa é de 73,50 Euros, totalizando 116 Euros.

Não precisa se preocupar, você não necessitará cambiar dinheiro para emitir o seu passaporte, os consulados atualizam o valor em reais de acordo com o valor do Euro trimestralmente. Basta conferir os métodos de pagamento aceitos e o valor atualizado no site do consulado.

Cada consulado italiano adora a sua própria burocracia para a emissão/renovação do passaporte italiano, mas algo que todos eles têm em comum é a necessidade da carteira de identidade válida, isso é, emitida há menos de 10 anos.

Tendo em vista a mudança da documentação de consulado para consulado, você pode verificar diretamente nos links abaixo:

Não. O passaporte vermelho é algo exclusivo para os indivíduos que tiveram a sua cidadania italiana reconhecida e estão com os seus dados regularizados junto ao consulado.

Além do passaporte também é necessário uma autorização online chamada de ESTA (Electronic System for Travel Authorization, Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem em português). Todo o processo pode ser feito online e normalmente não apresenta nenhum problema.

Infelizmente não é possível! O Atto di Assenso ou Declaração de Consentimento somente são aceitos se a firma foi reconhecida em um tabelionatos do estado em que o consulado está inserido.

No caso da não colaboração do outro genitor para emissão do passaporte italiano do interessante ou do dependente menor de 18 anos, como recusa de assinar o atto di assenso (declaração de consentimento) será necessário de um decreto consular para a emissão do mesmo.

O procedimento de solicitação irá variar de consulado para consulado, mas em todos os casos será necessário explicar os motivos da recusa para sede diplomática que irá exercer função de juiz tutelar que entrará em contato com o outro genitor para averiguar o acontecido.

É válido lembrar que o atto di assenso é necessário tanto para a emissão do passaporte do interessado quanto do dependente menor de 18 anos!

Somente o interessado pode retirar o seu passaporte italiano, não sendo permitido uso de procurações ou quaisquer outros subterfúgios para isso.

Sim. O consulado não atende indivíduos sem um agendamento ou comunicação prévia, mesmo em casos de emergência é necessário comunicar-se com o consulado antes de ir até o local físico.

Fale sem compromisso com
Nossos Especialistas

Por que fazer o seu processo com a Cidadania4u?

Nossa sede está no DF, assim como a Embaixada Italiana

Os custos com cartório são muito menores no Distrito Federal

Temos 2 marcas consolidadas para ajudar os italianos a lidar com questões consulares

Atendemos o Brasil inteiro e inclusive em outros países

Mais de 1 mil clientes se tornaram italianos com nossa ajuda

Somos a empresa que responde mais rápido seus clientes

Nos comprometemos a preparar toda a sua documentação

Pagamento dividido em até 6x sem juros

Somos uma empresa, ou seja, mais segurança para você!

POR QUE SOMOS DIFERENTES?

Além de nossa experiência e capacitação profissional, temos muitos outros
diferenciais para te oferecer.

Monitoramento Especial

Estratégia única

Comprometimento

Clareza em cada passo