A Assessoria Italiana hoje é vista quase como uma necessidade para todos aqueles que desejam ter a Cidadania Italiana reconhecida. Ainda que os consulados falem, por meio de declarações oficiais, que os assessores não são obrigatórios e, em verdade até mesmo dispensáveis, o processo exigido pelos oficiais é tão denso e de difícil acesso que a contratação de especialistas na área se torna essencial para o sucesso dos processos.

Ainda que os assessores em cidadania italiana sejam grandes ajudantes, é necessário sempre estar de olho no histórico dos profissionais ou das empresas que deseja contratar. Vamos comentar mais abaixo algumas dicas que podem te ajudar no processo de escolha de um profissional assessor ou de uma empresa de assessoria para cidadania italiana.

ESCOLHENDO UMA ASSESSORIA PARA CIDADANIA ITALIANA DE QUALIDADE

Hoje o mercado de cidadania italiana é bem vasto, e surpreende pela grande quantidade de fornecedores de serviços. Entretanto, tal qual em todos os outros mercados, a variedade não implica qualidade de todos os fornecedores. Para que você tenha convicção de que seu processo está em boas mãos, existem alguns pontos a serem seguidos para que você não passe por problemas em seu reconhecimento:

EVITE PROFISSIONAIS LIBERAIS

Profissionais liberais costumavam ser os mais procurados alguns anos atrás. Talvez pela proximidade que tinham tanto dos clientes quanto dos processos. Queremos deixar bem claro aqui que não há problema algum com a figura do profissional liberal em si, mas existem alguns grandes malefícios associados à contratação de profissionais que trabalham sozinhos. Por exemplo:

  • Se o assessor ficar doente? Ele é a única pessoa vinculada ao seu processo. Como você pode ter certeza que está seguro ou segura diante dele? Os processos de cidadania são caros, e exigem cumprimento de diversos prazos. É realmente inteligente depositar toda sua confiança em apenas uma pessoa?
  • Como ter certeza que o profissional contratado é realmente de confiança? Em grupos de Facebook (como comentaremos mais abaixo), existem histórias verdadeiramente assustadoras de golpes que são dados no mercado da cidadania italiana;
  • Seu assessor pode garantir um serviço de confiança? Em se falando no tratamento de seus documentos, respeito aos prazos e assim por diante?

Por conta desses pontos logo acima, e contrastando isso com os benefícios de contratar uma empresa de qualidade, podemos ver que os benefícios restam ao lado de um empreendimento de qualidade e de confiança.

PESQUISE PELA REPUTAÇÃO DA EMPRESA OU DO DESPACHANTE EM GRUPOS DE FACEBOOK

Sim, o Facebook pode te salvar nesse momento! Sendo eles excelentes locais para perguntar a respeito da reputação tanto de profissionais liberais (caso você realmente prefira a contratação deles perante empresas), ou mesmo de pessoas jurídicas.

É nos grupos de Facebook especializados em cidadania italiana que você pode encontrar diversos ex-clientes que tiveram experiências boas e ruins, e que podem lhe fornecer depoimentos reais.

PS: Ainda que não vá pesquisar agora nos grupos, peça para entrar neles o quanto antes, uma vez que alguns demoram para aceitar novos participantes, ok?

VISITE O RECLAME AQUI

O Reclame Aqui é uma plataforma que pode te ajudar muito enquanto consumidor. Assim como nos grupos de Facebook, você pode encontrar muitas informações valiosas no site do Reclame Aqui. Lá, se você não encontrar nada a respeito da empresa, é um sinal positivo, uma vez que na história da empresa ninguém jamais fez reclamações.

Pode também ser um sinal negativo, já que pode significar que a empresa é muito nova. Vai muito da interpretação e da situação diante de você.

E se eu encontrar reclamações da assessoria no Reclame Aqui?

Calma, que isso não é necessariamente ruim. Existe muito a estudar aqui nesse caso. Num primeiro ponto você pode analisar como a situação foi controlada pelos profissionais da assessoria. O problema foi resolvido? Com quanto tempo desde que a reclamação foi publicada? O problema foi grande?

Preste atenção nesses detalhes e você poderá saber melhor do funcionamento da empresa ou de como trabalha o profissional liberal, e se este é capaz de resolver seus problemas com efetividade e rapidez.

A CIDADANIA4U AO SEU LADO EM TODOS OS PASSOS

Ok, pode parecer imensa falta de humildade. Mas, modéstia parte, a Cidadania4u pode te ajudar em todos os passos e te garantir completa efetividade e rapidez em todos os degraus de seu processo de reconhecimento de cidadania italiana. Basta uma olhada um pouco mais demorada nos grupos de Facebook para perceber que o mercado está cheio de profissionais eivados de dúvidas na leitura de documentos antigos, até mesmo de traduções do italiano.

print do facebook

E para garantir que você está sempre recebendo o atendimento mais otimizado possível por parte da Cidadania4u, e que terá ao seu lado profissionais de qualidade, temos de aclarar que nossa equipe está sempre passando por especializações, assim como, conta com parceiros das mais diversas áreas, capazes de lhe oferecer o que há de melhor no mercado para o seu processo.

Contamos com CNPJ, passível de conferência a qualquer momento, assim como uma reputação imaculada no Reclame Aqui. Somos hoje a maior empresa de cidadania italiana em todo o país, com mais de 60 especialistas.

TENHA O QUE HÁ DE MELHOR NO MERCADO AO SEU LADO

Contrate a Cidadania4u e tenha convicção de que conta com uma empresa de qualidade ao seu lado. Somos hoje reconhecidos por todo o mercado, sendo inclusive comentados de forma positiva e de maneira recorrente em sites como a TechTudo por conta das inovações que implementamos em nossa empresa.

Nesse ano, fomos a única empresa de Cidadania Italiana a ser convidada para a Campus Party, o maior evento de tecnologia de todo o mundo!

Somos reconhecidos não somente por unir tecnologia e a cidadania italiana, mas também pelo cuidado que temos com cada um de nossos clientes. Quer saber mais sobre isso? Converse com um de nossos especialistas agora mesmo no contato@cidadania4u.com.br e saiba mais sobre como podemos te ajudar!

Esperamos o seu e-mail desde já (:

Um grande abraço e até mais!