A Sociedade Dante Alighieri foi fundada em 1889, sendo erigida como Ente Moral. Seu principal objetivo é, e sempre foi, tutelar e difundir a língua italiana, a cultura do povo da Itália, e reavivar as ligações espirituais dos compatriotas que vivem no exterior. Esse ano, pela primeira vez na história, o evento vai acontecer fora da Europa, e será bem pertinho da gente – aqui em Buenos Aires!

Acontecendo entre 18 e 20 de Julho, na Universidade Católica Argentina, em Puerto Madero, na Cidade de Buenos Aires, o evento será oficialmente um dos maiores, e quiçá o maior da história da Sociedade Dante Alighieri. Contará com a participação de autoridades italianas, argentinas e de outras nacionalidades, assim como, da comunidade científica e acadêmica internacional, e do mundo dos negócios.

Um dos pontos centrais do congresso, sem sombra de dúvidas, será o Fórum de Cultura e Tecnologia ítalo-argentino. Organizado pela Agência Italiana de Comércio Exterior, o fórum é projetado para os setores da indústria criativa, principalmente.

O CONGRESSO DA SOCIEDADE DANTE ALIGHIERI E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA ITÁLIA

A Itália tem uma relação bem estreita, tanto com o Brasil, quanto com a Argentina. Os dois países são os que mais possuem italianos que vivem fora da Itália, e não é à toa que os nossos vizinhos argentinos foram os escolhidos para ceder o lar para esse congresso.

Espera-se que existam diversas oportunidades de negócios nesse evento, principalmente no que diz respeito às novas tecnologias, já que a Europa, como um todo, tem passado por um período de escassez de profissionais dessa área.

De acordo com Luigi D’Aprea, diretor da ICE Agenzia Buenos Aires, o fórum vai destacar as sinergias entre as empresas e instituições da Itália e do comércio internacional, principalmente aqui da América do Sul. Cultura, tecnologia, indústria e plataformas de pesquisa devem crescer lado a lado nesses países.

A Sociedade Dante Alighieri é uma instituição dotada de 130 anos de vida, e possui mais de 122.000 membros em todo o mundo. 60 mil desses são estudantes.

A instituição oferece 8.700 cursos de língua e cultura italiana, assim como 350 centros de certificação.

Para Alessandro Mais, o Congresso de Dante será uma ocasião ideal para a expressão dialogar com as instituições e com o mundo dos negócios internacional.

VISITE O CONGRESSO E MERGULHE MAIS NA CULTURA ITALIANA

Ingresse no site oficial do evento clicando aqui e conheça mais sobre o que será oferecido no 83º Congresso Internacional da Sociedade Dante Alighieri! Nós aqui da Cidadania4u estamos de olho em tudo o que vai acontecer por lá para poder trazer para você qualquer novidade relevante, ok?

Quem sabe não nos veremos lá? Lembre de falar com a gente não somente se for por lá, mas também se estiver precisando de uma ajuda no seu processo de cidadania italiana. Somos especialistas no lidar burocrático e em todos os protocolos do processo de reconhecimento da cidadania italiana!

Fale com a gente através do contato@cidadania4u.com.br e entenda melhor como podemos te ajudar, ok?

Um grande abraço e anos falamos em breve! 😀

Até mais!