A Saúde é um dos principais pilares de qualquer país. Ela inclusive é uma das áreas onde mais gastamos dinheiro mensalmente. Mesmo com a existência de serviços públicos, sempre é necessário investir mais dinheiro para garantir uma vida saudável e longe dos hospitais. Por isso, saber que o sistema público de saúde italiano está entre os melhores, é de se encher os olhos.

Pensar na Saúde é uma das primeiras coisas que passam na cabeça dos adultos, principalmente aqueles que têm filhos. Se você está decidindo agora sobre morar na Itália, reconhecer a cidadania italiana que é o direito de sua família ou algum aspecto do gênero, é importante entender como funciona o sistema como um todo.

Ocupando a nona colocação do GBD (Global Burden of Desease), a Itália fornece um dos melhores serviços de saúde no mundo, considerando diversos aspectos do sistema sanitário, acesso a curas e tratamentos, velocidade no atendimento e assim por diante.

“Emergiu um quadro positivo, mas com alguns pontos críticos, por exemplo, a população está envelhecendo rapidamente e, na Itália, temos uma das taxas de fertilidade mais baixas do mundo, e uma das mais altas expectativas de vida, o que eleva a incidência de doenças ligadas ao envelhecimento”, disse Lorenzo Monasta em entrevista à ANSA.

O FUNCIONAMENTO PREMIADO DO SISTEMA DE SAÚDE ITALIANO

O SSN – Servizio Sanitario Nazionale é o Sistema Nacional de Saúde, e é através dele que é possível obter tratamentos gratuitos (caso você já tenha sua cidadania reconhecida), consultar-se com especialistas profissionais e ter acesso ao melhor da saúde mundial.

Ao mudar-se para a Itália, é só escolher um “médico de família”, numa lista que é fornecida pelo Sistema de Saúde. Caso tenha filhos pequenos, é necessário escolher também um pediatra.

O sistema de saúde italiano garante atendimento para todos os membros da família. A burocracia que existe em torno do atendimento existe, mas é pouca, precisando apenas entender como funciona o sistema local e ter em mãos a documentação pedida pelos centros de saúde.

Para todos os brasileiros que possuem cidadania italiana, saber que podem contar com um sistema de saúde funcional e completamente gratuito, é algo incrível. Se você está em busca de sua cidadania, ou mesmo se pretende iniciar seu processo brevemente, saiba de mais esse benefício existente no reconhecimento.

Brasileiro precisa de visto para Itália? Descubra quais são e como funcionam

A CIDADANIA ITALIANA ENQUANTO PORTA PARA UM FUTURO MAIS SAUDÁVEL

Sabemos bem de todos os benefícios de ter a cidadania italiana reconhecida. O poder de viajar sem visto para grande parte dos países do mundo, o acesso a um mercado de trabalho com salários mais justos, e assim por diante. Agora, sabemos também que ao reconhecer a cidadania italiana, é possível usufruir de um sistema público de saúde funcional e capaz de sanar problemas com celeridade e eficiência.

Se você está procurando o reconhecimento de sua cidadania italiana, lembre de falar conosco no [email protected]. Nossa equipe é capaz de lhe prestar uma assessoria completa, ajudando a alcançar o tão sonhado objetivo de reconhecer a cidadania italiana.

Fale com um de nossos representantes no e-mail que passamos mais acima e tire suas dúvidas sobre como funciona a nossa prestação de serviços!

Um grande abraço e nos falamos muito brevemente 😀