A Saúde é um dos principais pilares de qualquer país. Ela inclusive é uma das áreas onde mais gastamos dinheiro mensalmente. Mesmo com a existência de serviços públicos, sempre é necessário investir mais dinheiro para garantir uma vida saudável e longe dos hospitais. Por isso, saber que o sistema público de saúde italiano está entre os melhores, é de se encher os olhos.

Pensar na Saúde é uma das primeiras coisas que passam na cabeça dos adultos, principalmente aqueles que têm filhos. Se você está decidindo agora sobre morar na Itália, reconhecer a cidadania italiana que é o direito de sua família ou algum aspecto do gênero, é importante entender como funciona o sistema como um todo.

Ocupando a nona colocação do GBD (Global Burden of Desease), a Itália fornece um dos melhores serviços de saúde no mundo, considerando diversos aspectos do sistema sanitário, acesso a curas e tratamentos, velocidade no atendimento e assim por diante.

“Emergiu um quadro positivo, mas com alguns pontos críticos, por exemplo, a população está envelhecendo rapidamente e, na Itália, temos uma das taxas de fertilidade mais baixas do mundo, e uma das mais altas expectativas de vida, o que eleva a incidência de doenças ligadas ao envelhecimento”, disse Lorenzo Monasta em entrevista à ANSA.

O FUNCIONAMENTO PREMIADO DO SISTEMA DE SAÚDE ITALIANO

O SSN – Servizio Sanitario Nazionale é o Sistema Nacional de Saúde, e é através dele que é possível obter tratamentos gratuitos (caso você já tenha sua cidadania reconhecida), consultar-se com especialistas profissionais e ter acesso ao melhor da saúde mundial.

Ao mudar-se para a Itália, é só escolher um “médico de família”, numa lista que é fornecida pelo Sistema de Saúde. Caso tenha filhos pequenos, é necessário escolher também um pediatra.

O sistema de saúde italiano garante atendimento para todos os membros da família. A burocracia que existe em torno do atendimento existe, mas é pouca, precisando apenas entender como funciona o sistema local e ter em mãos a documentação pedida pelos centros de saúde.

Para todos os brasileiros que possuem cidadania italiana, saber que podem contar com um sistema de saúde funcional e completamente gratuito, é algo incrível. Se você está em busca de sua cidadania, ou mesmo se pretende iniciar seu processo brevemente, saiba de mais esse benefício existente no reconhecimento.

Sobrenomes italianos no Brasil: os mais raros e populares

Brasileiro precisa de visto para Itália? Descubra quais são e como funcionam

A CIDADANIA ITALIANA ENQUANTO PORTA PARA UM FUTURO MAIS SAUDÁVEL

Sabemos bem de todos os benefícios de ter a cidadania italiana reconhecida. O poder de viajar sem visto para grande parte dos países do mundo, o acesso a um mercado de trabalho com salários mais justos, e assim por diante. Agora, sabemos também que ao reconhecer a cidadania italiana, é possível usufruir de um sistema público de saúde funcional e capaz de sanar problemas com celeridade e eficiência.

Se você está procurando o reconhecimento de sua cidadania italiana, lembre de falar conosco no [email protected]. Nossa equipe é capaz de lhe prestar uma assessoria completa, ajudando a alcançar o tão sonhado objetivo de reconhecer a cidadania italiana.

Fale com um de nossos representantes no e-mail que passamos mais acima e tire suas dúvidas sobre como funciona a nossa prestação de serviços!

Um grande abraço e nos falamos muito brevemente 😀