Bem, não necessariamente. O alarde que foi posto nas redes sociais e em grupos de cidadãos italianos pode ter, de certa forma, alguns traços de verdade, mas é um exagero afirmar que 30 mil cidadanias italianas serão canceladas. Veja nesse texto mais detalhes sobre a verdade dessa notícia.

Em data recente o governo italiano, como tem feito há um tempo, declarou que iria fazer uma análise e investigação nos documentos de uma série de cidadãos italianos. Diferente do que está sendo lançado nas mídias, a justiça italiana não está procurando tirar a cidadania italiana de ninguém que tenha feito o processo corretamente, tão somente os que praticaram crimes.

Estamos falando aqui de documentos falsos, quer sejam certidões ou qualquer outro documento. E essa não é a primeira vez que o país faz investigações como estas de cidadanias concedidas aqui no Brasil e certamente não será a última que resultará em cidadanias italianas canceladas.

A DESCOBERTA DE ESQUEMAS SEGUIDA DE RETALIAÇÃO: CANCELAR CIDADANIAS ITALIANAS

Em 2018 o governo italiano recebeu algumas denúncias e investigou um esquema que envolvia dois funcionários públicos italianos e um casal. Ao se encontrar com todas as provas, a pequena cidade de Ospedaletto Lodigiano, na região da Lombardia, cancelou a cidadania de 1.118 brasileiros após descobrir uma série de fraudes em seus processos.

A fraude mais comum, nesse caso, envolvia processos de obtenção do documento via residência. O esquema se beneficiava de uma lei italiana que concede a cidadania para os estrangeiros que além de serem descendentes italianos, possuem residência fixa no país. Todas as cidades italianas podem fazer esse processo, mas é preciso que a pessoa pleiteante prove que está morando no local.

O mesmo tipo de fraude está sendo investigado agora. A justiça italiana está tão somente querendo separar os falsificadores de certidões e mafiosos de cidadania daqueles que seguem a lei em vigor!

Portanto, pode se acalmar. A Itália não vai cancelar 30 mil cidadanias! Tão somente vai investigar aqueles que estão fazendo uso de meios ilícitos para acelerar os processos ou mesmo que estão falsificando documentos para ter direito à cidadania.

NÃO CORRA RISCOS, CONTRATE UMA ASSESSORIA DE QUALIDADE!

É ao perceber ações como estas, por parte do governo italiano, que vemos como não vale à pena tomar o “caminho mais fácil” e procurar uma assessoria que promete uma celeridade anormal ou que se diz capaz de burlar o sistema do consulado. Certamente isso pode fazer com que a sua cidadania italiana seja cancelada.

Portanto, se desejar fazer seu processo com uma assessoria de qualidade e que realmente seguirá todos os prazos, moldes e modelos do consulado italiano, fale conosco: contato@cidadania4u.com.br!

Possuímos reconhecimento no mercado, experiência e uma equipe de especialistas apenas esperando o seu e-mail para analisar seu caso e fazer um orçamento sem compromissos!

Fale conosco no e-mail disponibilizado acima e garanta a melhor empresa de cidadania italiana lado a lado contigo em todo o seu processo, com toda a transparência que precisa!

Nos falamos em breve! (: