Viver na Itália é um sonho, não é mesmo? Mas, antes de preparar suas malas, é preciso pensar um pouquinho sobre o custo de vida por lá. Estando entre os países mais antigos da Europa, a Itália possui preços acessíveis em alguns quesitos, como mercado e aluguel em algumas regiões, mas ainda tem um alto custo de vida.

O metro quadrado para os imóveis residenciais italianos é de cerca de 1.385 euros, de acordo com o Departamento de Finanças do Ministério da Economia. De uma forma prática, uma casa de 117 metros quadrados, custaria cerca de R$ 730 mil, na atual cotação da moeda.

O valor de propriedades não é necessariamente alto, em comparação aos grandes centros brasileiros, mas o que pode pesar um pouco mais no orçamento é o custo de transporte e alimentação, a depender do local onde se vive e o emprego que se tem lá na Itália.

COMO É VIVER NA ITÁLIA

Se você é cidadão italiano e está indo para a Itália a trabalho ou a estudos, é necessário ter alguns valores em mente. Em resumo, o custo de vida médio é de aproximadamente 400 euros por mês. Isso levando em consideração o aluguel, transporte e alimentação.

A depender da região que se vive, esse valor pode mudar um pouco. Mas também muda a remuneração, já que empregos nos grandes centros costumam pagar mais que nos interiores do país.

A média salarial para cargos que não exigem nível técnico ou superior é de 700 a 1300 euros ao mês, trabalhando 40 horas semanais.

Aqui no blog já falamos um pouco sobre os empregos que têm as maiores concentrações de vagas, e você pode ver nossa lista clicando aqui.

SE PENSA EM SE MUDAR PARA A ITÁLIA, DEVE TER SUA CIDADANIA RECONHECIDA

Mudar para a Itália em busca de melhor qualidade de vida – esse é o sonho de muitas pessoas. Para isso, é necessário antes ter o reconhecimento da cidadania italiana. É tão somente por meio dela que o cidadão pode viver na Itália, sem prazos, vistos ou qualquer outro impedimento.

É através do reconhecimento da cidadania que a pessoa poderá concorrer a vagas de concursos, oportunidades de emprego como um todo, cursos em universidades e assim por diante.

Reconheça a sua cidadania italiana com a Cidadania4u! Conte com uma assessoria de qualidade, acompanhando todos os passos de seu processo diretamente na palma de suas mãos, por meio de nosso app.

Fale com um de nossos especialistas no contato@cidadania4u.com.br e entenda melhor como funcionam os nossos serviços! Um grandíssimo abraço e até mais!